Rodri é uma baixa importante para o Manchester City, mas também para Espanha
Depois de um verão de sonho, em que venceu o Campeonato da Europa com a Espanha e foi eleito o melhor jogador do torneio, Rodri Hernandez conheceu o pior lado do futebol no início da época 2024/25. Uma jogada de mau gosto num canto no jogo contra o Arsenal pôs fim a toda a campanha.
O jogador nascido em Madrid só voltará a jogar na época 2025/26 e a sua ausência será muito difícil de colmatar, tanto no seu clube como na seleção espanhola. No que diz respeito à seleção espanhola, a sua ausência ocorre quase dois anos antes do próximo grande evento, que é o Campeonato do Mundo a realizar nos Estados Unidos, Canadá e México. Assim, se nada correr mal, poderá chegar em perfeitas condições.
No entanto, Rodri vai falhar o resto da Liga das Nações com a Espanha, a competição em que defende o título conquistado nos Países Baixos em 2023. A seleção espanhola vai defrontar a Dinamarca em Múrcia (12 de outubro) e a Sérvia em Córdoba (15 de outubro) na próxima janela. Depois disso, haverá outra pausa em que a equipa se deslocará a Copenhaga e receberá a Suíça em Tenerife.
Entre 20 e 25 de março, haverá, pela primeira vez na história deste jovem torneio, um play-off dos quartos de final, que será disputado em duas mãos. Para se qualificar, Espanha tem de terminar a fase de grupos entre os dois primeiros. O grande prémio chega em junho. A Final Four da Liga das Nações realizar-se-á, em local ainda a definir, entre 4 e 8 de junho.
Para além de tudo isto, há ainda a Finalissima. O desafio entre os campeões europeus e americanos, que oporá a Espanha à Argentina, ainda não tem data marcada. Mas é provável que se realize entre junho e julho de 2025, embora, dado o calendário apertado, possam ser consideradas outras opções.