Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ronald Koeman tem "inveja" da dupla alemã Musiala e Wirtz: "São grandes jogadores"

Ronald Koeman está preocupado com a seleção da Alemanha
Ronald Koeman está preocupado com a seleção da AlemanhaProfimedia
"Eles fazem magia". A excelente forma de Jamal Musiala e Florian Wirtz também contagiou Ronald Koeman, selecionador dos Paises Baixos. "Tenho sempre inveja dos bons jogadores das outras equipas", disse o treinador antes do jogo da Liga das Nações contra a seleção alemã de futebol. "Musiala e Wirtz são grandes jogadores", elogiou.

No entanto, Ronald Koeman enfatizou que os Países Baixos também tem fortes médios ofensivos, como Xavi Simons, do RB Leipzig, e Tijjani Reijnders, do AC Milan.

"Eles vão colocar problemas à Alemanha", previu Koeman antes da partida de terça-feira (19:45) em Amsterdão.

Siga o Países Baixos-Alemanha

O facto de a Alemanha colocar em campo Musiala, Wirtz e Kai Havertz, vai exigir "muita comunicação" da Laranja Mecânica, disse Koeman.

"Não apenas uma defesa orientada para o homem. Mas acho que a Alemanha também prestou atenção à nossa forma de jogar - e isso vai preocupá-los", explicou o selecionador neerlandês.

Koeman espera "espaços" ao mudar para o ataque, e é por isso que Brian Brobbey será preferido a Joshua Zirkzee na frente.

"Brian pode fazer isso um pouco melhor", explicou. 

Ao mesmo tempo, Koeman acredita que a sua defesa em torno do recentemente instável ex-jogador do Bayern Munique, Matthijs de Ligt - "ele tem de aprender com isso" - enfrenta um verdadeiro teste.

"O primeiro golo contra a Bósnia é um bom exemplo: Se fizeres isso contra a Alemanha, eles vão-te magoar", disse Koeman.

O selecionador dos Países Baixos minimizou o pequeno incidente no treino de domingo, após o qual Wout Weghorst deixou o campo irritado com uma entrada de Jurrien Timber.

"Falámos brevemente sobre o assunto, não devemos torná-lo maior, não devemos exagerar", disse.

"Um pouco de veneno é permitido, sem problemas", acrescentou.