Samu Omorodion pisca o olho à estreia na seleção principal espanhola em novembro
Samu Omorodion mostrou sinais da sua qualidade no Granada e no Alavés, mas acabou por explodir com a sua chegada a Portugal.
O seu nome chegou a ser mencionado na lista de convocados de Luis de la Fuente para os recentes jogos da La Roja contra a Dinamarca e a Sérvia. Mas, no final, Samu foi convocado para a equipa sub-21 de Santi Denia, onde assumiu o papel de capitão.
E respondeu em grande estilo, marcando quatro golos em 45 minutos, três dos quais em nove minutos, na goleada de 6-0 da Espanha sobre Malta.
O momento certo
Há alguns dias, Samu mostrou-se tranquilo em relação à possibilidade de vestir a camisola da seleção principal numa entrevista à TVE, pois sabe que isso vai acontecer em algum momento. "Estou tranquilo em relação ao meu salto para a equipa principal, sei que mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer".
As declarações do próprio De la Fuente foram no mesmo sentido, há duas semanas: "Samu Omorodion é muito valorizado entre nós, a sua vez chegará de certeza se continuar assim". E Santi Denia juntou-se a esta ideia: "Vai fazer uma grande carreira na seleção nacional, irá para a equipa principal quando chegar a sua vez".
A próxima janela, em novembro, poderá ser a sua estreia. A Espanha está matematicamente qualificada para os quartos de final da Liga das Nações e precisa de um ponto na Dinamarca, em Copenhaga, para garantir o primeiro lugar do grupo. Depois disso, enfrentará a Suíça em Santa Cruz de Tenerife.