Schär anuncia a sua retirada da seleção da Suíça
O defesa do Newcastle United, que tem agora 32 anos, cumpriu o seu último jogo pela seleção helvética depois de ter entrado em campo na derrota por grandes penalidades contra a Inglaterra, em Dusseldorf, no mês passado.
Schär publicou uma mensagem emocionada na sua conta do Instagram, despedindo-se e agradecendo o apoio do seu país.
"Depois de mais de 10 anos e 86 jogos pela Suíça, chegou a altura de dizer adeus. Tive a oportunidade de representar o meu país em três Campeonatos do Mundo e três Campeonatos da Europa. Senti um grande orgulho em aparecer nos campos de futebol de todo o mundo com a cruz suíça ao peito... Pude viver momentos incrivelmente bonitos com os Nati e as emoções que pude viver ficarão comigo para o resto da minha vida".
"É também altura de agradecer: aos meus colegas jogadores, ao staff e aos treinadores e, claro, à minha família e ao ambiente. Sem vós, esta viagem não teria sido possível! Acima de tudo, gostaria de agradecer aos adeptos suíços que me apoiaram ao longo de todos estes anos. Significaram muito para mim e levo-os no meu coração", terminou.
Schär fez a sua estreia na seleção contra o Brasil em agosto de 2013 e representou o seu país em todos os torneios internacionais desde então.