Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seleção espanhola abre treinos ao público para ajudar as vítimas do furacão DANA

AFP
Morata agradece o apoio dos adeptos
Morata agradece o apoio dos adeptosCRISTINA QUICLER / AFP
A seleção de Espanha vai abrir ao público os treinos desta terça-feira na Ciudad del Fútbol, em Las Rozas, e fará o mesmo no domingo, 17, no Heliodoro Rodríguez López, em Tenerife.

"A seleção nacional treinará de portas abertas numa iniciativa que visa angariar fundos para ajudar a atenuar a catástrofe nas zonas mais afetadas pelas intempéries", declarou a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) em comunicado.

No final da fase de grupos da Liga das Nações, a Espanha defronta a Dinamarca em Copenhaga, na sexta-feira, e recebe a Suíça, em Tenerife, três dias depois.

Os homens de Luis de la Fuente precisam de pelo menos um ponto para ficarem no topo do grupo antes dos quartos de final, agendados para março do próximo ano.

"Vamos jogar por todos vós", acrescentou a instituição. Com este compromisso de solidariedade, o selecionador anunciou a lista de jogadores convocados.

Entre os eleitos estão Marc Casadó, um dos jogadores mais em forma do Barcelona, e Samu Omorodión, que está a brilhar no FC Porto.

Além disso, Nico Williams e Dani Olmo, que não jogaram na última janela devido a lesões, regressam, enquanto Lamine Yamal vai falhar os dois jogos devido a problemas no tornozelo direito, que o vão manter fora de ação durante duas a três semanas.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore