Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Selecionador da Bélgica aberto ao regresso de Courtois: "Tudo foi discutido"

Reuters
Thibaut Courtois fez 102 jogos pela Bélgica, mas não joga pelo seu país há mais de um ano
Thibaut Courtois fez 102 jogos pela Bélgica, mas não joga pelo seu país há mais de um anoREUTERS / Susana Vera
Foi feita uma nova tentativa para quebrar o impasse entre o selecionador da Bélgica, Domenico Tedesco, e Thibaut Courtois, mas ainda não há um prazo para o regresso do guarda-redes do Real Madrid à equipa, disse Tedesco esta quarta-feira.

Courtois não joga pela Bélgica desde junho do ano passado, quando se desentendeu com o treinador, depois de não ter sido nomeado capitão para uma partida de qualificação para o Campeonato da Europa, na Estónia.

Embora tenha sofrido uma grave lesão no joelho e falhado a maior parte da época passada, Courtois regressou para ajudar o Real Madrid a vencer a Liga dos Campeões, antes de ficar de fora do Euro-2024, na Alemanha.

Em agosto, Courtois, que já disputou 102 jogos pela seleção belga, confirmou que não jogaria mais pela Bélgica enquanto Tedesco fosse selecionadr, mas o novo diretor executivo da Federação Belga de Futebol, Peter Willems, deslocou-se a Madrid para tentar persuadi-lo a reconsiderar.

"Ele informou-me há algumas semanas, por isso eu sabia (das conversações)", disse Tedesco na conferência de imprensa na véspera do jogo da Liga das Nações com a Itália, em Bruxelas.

"Ele (Willems) perguntou-me o que achava. Para mim, em primeiro lugar, ele tem todo o direito de o fazer enquanto diretor executivo, claro. E, em segundo lugar, sempre estive e continuo completamente aberto a isso. Penso que sobre este assunto, tudo foi discutido", explicou.

Willems disse aos jornalistas locais na terça-feira que Tedesco era "absolutamente o homem certo no lugar certo", mas que estava ansioso por resolver a questão de Courtois.

Numa declaração nas redes sociais em agosto, Courtois disse: "Infelizmente, na sequência dos acontecimentos com o treinador e depois de muita reflexão, decidi não regressar à seleção belga sob a sua direção".

Siga o Bélgica - Itália no Flashscore