Spalletti depois da vitória contra a Bélgica: "Equipa difícil, eles eram leões"
Recorde as incidências da partida
"Eles estiveram bem, o campo ficou pesado na segunda parte e perdemos um pouco de lucidez. Falhámos demasiadas bolas, em campos assim torna-se fundamental manter a bola porque a adaptação à corrida do adversário torna-se muito difícil. Quando eles entraram no nosso meio-campo, tornou-se difícil, mas eles eram leões", afirmou o treinador italiano, Luciano Spalletti, no final do jogo contra a Bélgica na Liga das Nações.
"A estreia de Rovella foi linda e a atitude de todos mostrou que são uma equipa difícil", acrescentou o treinador da Azzurra. Há cinco meses, parecia que o projeto tinha acabado antes de começar.
"Como Itália, temos sempre a possibilidade de encontrar 30 jogadores para formar uma seleção forte, já foi dito 500 vezes", afirmou Spalletti.
"Temos de encontrar as soluções certas e colocá-los nas condições certas para jogarem como uma equipa, mas eles descobriram isso sozinhos, porque são rapazes fortes", elogiou.
Tonali: "É bom marcar golos, ainda mais neste grupo"
"É bom marcar e encontrar o primeiro golo na seleção nacional, mas é ainda melhor ganhar desta forma: sofremos, jogámos e mostrámos que queremos jogar todos os jogos, não os sofremos. Neste grupo há uma grande serenidade, todos estão ansiosos pelo próximo encontro. Estamos bem juntos, isso é que é bonito"afirmou Sandro Tonali, entrevistado pela Rai Sport no final do jogo que a Itália venceu contra a Bélgica.
"Começámos de uma certa forma, depois os espaços foram totalmente diferentes, mas mantivemos sempre o nosso jogo simples, ninguém inventou nada. Fizemos o que sabemos fazer bem", acrescentou.
Buongiorno: "É difícil marcar o Lukaku"
"Nenhum golo sofrido? Estamos contentes com isso, mas tudo se deveu à equipa: estivemos todos unidos, do princípio ao fim soubemos sofrer, e esse é o mérito desta vitória", disse, aos microfones da RaiSport, o defesa Alessandro Buongiorno, que marcou muito bem o companheiro de clube (no Nápoles) Romelu Lukaku esta noite.
"Marcar o Lukaku é sempre difícil, mas ajudámo-nos muito uns aos outros, até os avançados deram uma grande ajuda na fase defensiva", explicou.