Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Suécia lamenta decisão de Deniz Gül: “Explicámos a importância que tinha para nós”

Bruno Henriques
Deniz Gül no treino do FC Porto
Deniz Gül no treino do FC PortoFC Porto
O avançado, internacional sub-21 pela seleção nórdica, optou pela Turquia em termos de seleção principal. O pai, com nacionalidade turca, já tinha dado conta do interesse do jogador do FC Porto em representar o conjunto vermelho.

Foi uma surpresa para todos. Deniz Gül foi convocado por Vicenzo Montella para a Turquia e pode estrear-se nos últimos dois jogos da fase de grupos da Liga das Nações. Com a formação toda feita nas seleções jovens da Suécia, a decisão do jogador do FC Porto acabou por causar alguma surpresa.

Em outubro falei com o Deniz, cara a cara, sobre esta situação. Também falámos várias vezes pelo telefone nas últimas semanas. Acho que nós, na federação sueca, fizemos o que era preciso, explicámos o nossos plano, a posição e a importância que ele tinha para nós, tanto no contexto dos sub-21, como na equipa principal. Mas é o que é”, lamentou Daniel Bäckstrom, selecionador sub-21 da Suécia.

Nascido em Estocolmo, Deniz Gül surge na formação do Hammarby e viveu toda a vida na Suécia, até se mudar para o FC Porto neste verão. Acabou por somar várias internacionalizações nos escalões jovens, mas aceitou o convite e pode estrear-se diante do País de Gales ou Montenegro.