Tchouaméni substitui Mbappé como capitão da França
Siga as principais incidências da partida
Com Kylian Mbappé fora da seleção francesa para a pausa internacional de outubro, Didier Deschamps teve de escolher um capitão para substituir o antigo jogador do Paris Saint-Germain.
Após uma breve deliberação entre o treinador francês e a sua equipa técnica, um colega de equipa de La Tortuga no Real Madrid, Aurélien Tchouaméni, foi incumbido de liderar os atuais vice-campeões do mundo.
Será a primeira vez que o médio enverga a braçadeira da seleção principal. A retirada de Antoine Griezmann também forçou a procura por um novo líder no balneários dos Bleus, já que a responsabilidade teria caído sobre os ombros do jogador do Atlético se ele estivesse no plantel.
"Capitão Tchouaméni. Aurélien Tchouaméni vai usar a braçadeira de capitão de França no jogo de quinta-feira à noite da Liga das Nações", anunciou a FFF nas redes sociais na manhã de quarta-feira. Assim, já é certo que o jogador merengue será o líder contra Israel, mas não se sabe se irá repetir na segunda-feira contra a Bélgica (20h45).
O jogador do Real Madrid estreou-se na seleção principal de França em 2021 e, desde então, somou 36 jogos, desempenhando um papel fundamental nos planos de Deschamps, que o utilizou 30 vezes como titular e apenas seis a partir do banco. Durante este período, marcou três golos e fez uma assistência.