Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um novo começo para Julian Nagelsmann: Alemanha apresenta-se sem algumas das principais caras

Julian Nagelsmann terá de reconstruir o seu plantel nos próximos dois anos
Julian Nagelsmann terá de reconstruir o seu plantel nos próximos dois anosČTK / DPA / Federico Gambarini
Julian Nagelsmann pode ainda estar de férias, mas o trabalho já apanhou o selecionador nacional, depois da vaga de despedidas dos principais protegidos. Quando anunciar a lista de convocados para os próximos jogos da Liga das Nações, na quinta-feira, o técnico revelará aos adeptos quem substituirá Manuel Neuer, Thomas Müller, Toni Kroos e o capitão Ilkay Gündogan na seleção da Alemanha.

"Julian Nagelsmann é uma pessoa que se concentra muito no talento", disse o presidente da DFB, Bernd Neuendorf, ao SID, a respeito das decisões de pessoal que estão a ser tomadas: "Estou absolutamente convencido de que ele está a tirar as conclusões certas. Tenho muita confiança na equipa técnica".

Nagelsmann deve ter confiança sobretudo na sua equipa, que infelizmente foi eliminada nos quartos de final contra a Espanha (1-2) no último Campeonato da Europa. Afinal, na altura, o plantel era composto por 26 jogadores, dos quais "apenas" quatro se reformaram. E uma vez que apenas 23 podem ser convocados para os jogos contra a Hungria, em Düsseldorf, a 7 de setembro, e contra os Países Baixos, três dias depois, em Amesterdão, não deverá haver muitas surpresas.

Stiller e Amiri em vez de Reitz e Gruda?

De acordo com informações do SID, é improvável que Brajan Gruda (Brighton) e Rocco Reitz (Borussia Mönchengladbach) sejam convocados - embora ambos já tenham participado da preparação para o Campeonato Europeu como suplentes. Niklas Süle (Borussia Dortmund) e Serge Gnabry (Bayern de Munique) também não devem ter muitas esperanças, enquanto Leroy Sane (Bayern) ainda está fora de cogitação após a operação na virilha.

Por isso, os rumores recaem principalmente sobre Angelo Stiller (Stuttgart), Nadiem Amiri (Mainz 05), Julian Brandt (Borussia Dortmund) e Aleksandar Pavlovic (Bayern). Estes são considerados candidatos a uma convocatória para o encontro de segunda-feira em Herzogenaurach.

No início da semana, Nagelsmann também deverá esclarecer a questão de quem deverá suceder a Gündogan como capitão. Vários antigos jogadores da seleção nacional já apresentaram sugestões ao selecionador nacional. Joshua Kimmich é considerado o favorito, mas Jonathan Tah, Antonio Rüdiger e até mesmo Niclas Füllkrug também foram citados.

"Esta é uma questão que está a ser discutida pelo conselho de equipa e pela equipa técnica. É um papel importante que afeta principalmente a arquitetura da equipa", disse Neuendorf: "Estou muito confiante de que uma boa decisão será tomada."

A decisão também deve ser tomada em relação ao sucessor de Neuer na baliza. O "eterno" príncipe herdeiro Marc-Andre ter Stegen tem as melhores cartas. Mas Alexander Nübel também está a ser discutido.