Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uma questão de eficácia: Portugal procura vingança frente à Áustria

Portugal volta a defrontar a Áustria
Portugal volta a defrontar a ÁustriaFPF
Portugal volta a defrontar a Áustria, apenas quatro dias depois de sofrer uma derrota "amarga" em Altach, num jogo em que mostrou não ser nada inferior às austríacas, que estão três lugares acima da equipa das quinas no ranking mundial.

Acompanhe as principais incidências da partida

Vitória ou vitória. A Seleção está praticamente obrigada a vencer a Áustria, na 4.ª jornada da fase de grupos da Liga das Nações, para manter viva a esperança de terminar num dos dois primeiros lugares do Grupo 2 da Liga A e, assim, evitar a despromoção à Liga B.

O desafio é exigente, mas não é, de todo, impossível. A equipa das quinas mostrou não ser nada inferior em termos de qualidade individual e coletiva em relação ao conjunto austríaco, embora tenha sido claramente pior num capítulo: eficácia.

Os últimos jogos entre Áustria e Portugal
Os últimos jogos entre Áustria e PortugalFlashscore

Portugal criou inúmeras oportunidades para fazer o golo, sobretudo no primeiro tempo, em que foi claramente dominador, contudo pecou na definição no último terço, algo que foi certamente revisto nos últimos treinos ministrados pelo selecionador Francisco Neto.

Para este segundo round, o selecionador português não vai poder repetir o onze por muito que essa pudesse ser essa a sua vontade, uma vez que a central Ana Seiça, titular no eixo defensivo ao lado de Diana Gomes, lesionou-se e foi dispensada pelo departamento clínico da FPF.

Tendo isso em conta, há duas possibilidades fortes em cima da mesa. Primeiro, caso decida manter o sistema 4x3x3, Mariana Azevedo ou Maria Miller são opções naturais para a posição de defesa central. Segundo, caso opte pela mudança de sistema (3x5x2), a aposta deve recair sobre Ana Borges e Lúcia Alves como centrais pelo lado direito e esquerdo, respetivamente, com Catarina Amado e Joana Marchão como alas.

Há opções de qualidade à disposição do selecionador e isso também deve ser visto como um ponto positivo para a vingança. Vencer ou vencer, não há outra forma para esta terça-feira e para isso a seleção portuguesa conta com o apoio dos portugueses na Póvoa de Varzim.

Onze provável de Portugal
Onze provável de PortugalFlashscore