Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Zielinski criticado na Polónia por fotografia com Ronaldo: "Não vejo qual é o problema"

PAP
Zielinski: Não vejo problema em tirar uma fotografia com Ronaldo
Zielinski: Não vejo problema em tirar uma fotografia com RonaldoPAP/Piotr Nowak
Piotr Zielinski foi criticado por ter tirado uma fotografia com Cristiano Ronaldo após a derrota por 5-1 no jogo da Liga das Nações contra Portugal. "Não vejo qualquer problema nisso. Apeteceu-me fazê-lo. Não acho que tenha feito nada de errado", comentou o jogador da seleção polaca.

A seleção polaca sofreu uma derrota dolorosa no Estádio do Dragão, no Porto, na sexta-feira. Após o jogo, Zielinski, juntamente com Nicola Zalewski, teve uma breve conversa com Ronaldo e tirou uma fotografia com ele. De acordo com alguns adeptos e antigos jogadores, este comportamento não é digno da seleção polaca.

"Aproximámo-nos, pedimos uma fotografia e tirámo-la. Não vejo qualquer problema nisso. Para mim, Ronaldo é um dos melhores futebolistas do mundo. Apeteceu-me e pronto. Perdemos, mas será que me devo esconder num canto? Acho que não fiz nada de errado", disse Zielinski na conferência de imprensa deste domingo.

Devido às lesões de Bartosz Bereszynski e Jan Bednarek, o selecionador Michal Probierz alterou a formação de cinco para quatro defesas ao intervalo do jogo contra Portugal.

"Penso que toda a gente sabia o que fazer. Entrámos pior na segunda parte. Com menos determinação e agressividade. A mudança de formação não fez muita diferença. Na primeira parte, devíamos ter aproveitado as oportunidades que tivemos. Não o fizemos e pagámos por isso. O Vitinha entrou em campo e mudou imediatamente o jogo dos portugueses". - avaliou Zielinski.

O saldo da seleção polaca nos últimos oito jogos é de uma vitória, dois empates e cinco derrotas. Zielinski garante que os maus resultados não afetam o ambiente na equipa.

"O ambiente é bom. Sabemos que o resultado em Portugal foi negativo. Todos estão compactos e prontos para mostrar a sua qualidade na segunda-feira, para ganhar e permanecer na divisão A", concluiu.

Os polacos sofreram 14 golos nos últimos cinco jogos da Liga das Nações e a última vez que não sofreram foi a 26 de março, contra o País de Gales, ganho na marcação de grandes penalidades no play-off de qualificação para o Euro-2024. Apesar disso, Zielinski considera que a equipa polaca pode fazer frente aos melhores.

"Penso que podemos dar-nos ao luxo de jogar contra as melhores seleções. Por vezes, demonstramo-lo, mas para conseguirmos resultados positivos temos de tirar partido das situações que criamos, e aí a coisa será completamente diferente", anunciou o jogador do Inter de Milão.

A equipa de Michal Probierz vai defrontar a Escócia na sexta jornada da Liga das Nações, na segunda-feira, às 19:45. Este jogo decidirá quem será despromovido à divisão B. Ambas as equipas têm quatro pontos cada, mas um empate é suficiente para os vermelhos e brancos, que venceram por 2-3 no Hampden Park, em Glasgow, em setembro. Os terceiros classificados vão disputar o play-off de manutenção.

"Queremos mostrar a nossa reação vencendo a Escócia. Temos de fazer tudo o que pudermos para ganhar este jogo em grande estilo, para terminar em terceiro e permanecer na Divisão A", declarou o médio.

Estatísticas de Piotr Zielinski na Serie A
Estatísticas de Piotr Zielinski na Serie AFlashscore

Os dois médios da seleção escocesa, Scott McTominay e Billy Gilmour, jogam no Nápoles e competem com Zielinski no campeonato italiano.

"Billy e Scott são grandes jogadores. Integraram-se muito bem na Serie A. Antes do estágio, tivemos a oportunidade de jogar uns contra os outros. São dois jogadores fundamentais para a seleção escocesa. É preciso ter cuidado com eles. Eles são tecnicamente bem dotados, com Scott também tendo um grande porte físico e a chegar bem à área. A bola procura-o e ele marca muitos golos. Temos de ter muito cuidado para os travar", concluiu o capitão da seleção polaca.