Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Noruega: Protestos contra o VAR levam ao fim do jogo entre Rosenborg e Lillestrom

Protestos dos adeptos levaram ao fim do jogo
Protestos dos adeptos levaram ao fim do jogoRosenborg BK
Duelo da 15.ª jornada do campeonato norueguês foi interrompido em quatro ocasiões. Ao fim de 30 minutos, o árbitro decidiu por dar terminada a partida e agora cabe à Federação Norueguesa decidir o que fazer relativamente ao resultado.

A Escandinávia tem sido um dos últimos bastiões contra a implementação do VAR no futebol. Se a Suécia ainda resiste, a Noruega aprovou a introdução da tecnologia em 2021, com o Lillestrom a ser o único clube a opor-se.

Três anos volvidos, o VAR ainda não é consensual na Noruega e os protestos mantém-se, mas nunca como o que aconteceu este domingo e precisamente num jogo dos Kanarifuglene.

Na 15.ª jornada, o Lillestrom, oitavo classificado, visitou o Rosenborg, 13.º, em Trondheim, num dos jogos grandes da ronda. Contudo, o duelo foi interrompido aos 30 minutos devido a insistentes protestos dos adeptos de ambas claques contra o… VAR.

Bolas de ténis, artefactos pirotécnicos e até bolos de peixe, uma iguaria norueguesa, foram atirados para o relvado. A partida foi interrompida em quatro ocasiões até que o árbitro Rohit Saggi decidiu dar o jogo por terminado.

Resta agora perceber a decisão da Federação Norueguesa quanto ao resultado do jogo – se vai se vai disputar a partida, ou atribuir derrota a um dos emblemas.