Ana Borges: "Quero acabar a minha carreira com títulos"
Acompanhe as incidências da partida
Nova época: "A exigência dos jogos que tivemos na pré-época preparou-nos para aquilo que vai ser a época. Também temos a Liga dos Campeões e vamos começar a época com o Racing Power, que fez uma campanha muito boa na época passada, e queremos começar da melhor maneira. Sabemos que vai ser muito exigente, longo e vão existir momentos menos bons, mas temos de agarrar-nos umas às outras e esperar que seja este ano que consigamos ter os títulos que nos têm faltado".
Supertaça: "Queremos começar uma nova época com um título, claro. Mas se as coisas não correrem como nós queremos também não acaba a época. Cada vez há mais competitividade e mais equipas capazes de conquistar títulos. A nossa união leva-nos a coisas que não pensamos. Se conseguirmos começar a época com a Supertaça será aquilo que os adeptos merecem".
9.ª época no Sporting: "Motiva-me estar no Sporting. Se não fosse esse o motivo não estaria aqui. Era muito fácil chegar ao final de cada época e dizer: 'obrigada, vou embora'. Mas eu quero sair daqui com títulos, quero acabar a carreira com títulos. E quero dar alegrias aos adeptos".
Mensagem para as novas colegas: "Queremos que elas se sintam em casa. Acho que de todas as jogadoras novas não lembro de nenhuma que não tenha dado uma boa resposta em campo. isso é fruto daquilo que é o grupo. Eu sinto que elas sentem o clube".
Participação na Champions: "Estou muito entusiasmada. O Sporting é equipa grande e tem de estar nestas competições. É uma mais-valia para nós que podemos desfrutar desta experiencia. Sabemos da exigência, no entanto lá dentro de campo se conseguirmos impor o nosso futebol conseguimos passar".
Final da Champions em Alvalade: "Temos os pés bem assentes na terra. É uma competição muito exigente, agora é uma mais-valia ter uma final em Alvalade. É muito bom para o futebol no feminino e para nós".
Liga mais competitiva? "O ano passado ganhamos os jogos com o Benfica e perdemos pontos com o Vilaverdense. O nível de competitividade está a aumentar. Não há equipas pequenas. Há equipas que querem muito ganhar".
Aposta do FC Porto: "O FC Porto vai precisar de subir de divisão, mas acredito que vai chegar a liga e vai trazer outro nível de competitividade ou exigência. Vão existir cada vez mais estrangeiras a quererem vir para o nosso país".
Rivalidade traz mais adeptos? "É uma rivalidade saudável. Há cada vez mais pessoas mais velhas ou mais novas a quererem assistir ao feminino. E creio que é por ser um futebol cada vez mais bonito".