Campeonato feminino: Benfica goleia (4-0) Albergaria, SC Braga e Sporting empatam (1-1)
Benfica 4-0 Albergaria
Depois da goleada na Liga dos Campeões, agora um chapa quatro na receção ao Albergaria, num jogo totalmente dominado pelo Benfica e que as águias trataram de resolver bem depressa.
Alidou, logo aos 9 minutos, inaugurou o marcador, com assistência de Ana Seiça, a autora do 2-0, aos 19 minutos. Ainda na primeira parte, aos 24 minutos, Kika Nazareth assinava o 3-0 e deixava a partida sentenciada.
Num segundo tempo sem tantos motivos de interesse, Andrea Falcon deu contornos de goleada, com o 4-0 aos 50 minutos, com o jogo a fechar com um grande golo de cabeça de Lara Martins, após cruzamento de Ana Seiça, aos 90+3 minutos, com a bola a sobrevoar a guarda-redes do Albergaria. O lance, porém, seria invalidado pelo VAR, após longe espera para visualizar as imagens.
Damaiense 2-0 Vilaverdense
O Damaiense continua a confirmar o excelente início de temporada, tendo vencido este domingo o Vilaverdense, por 2-0, somando assim o terceiro triunfo em quatro jornadas.
Numa partida equilibrada, o Damaiense conseguiu chegar à vitória com dois golos, aos 68 e aos 75 minutos, que permite à formação lisboeta subir ao pódio do campeonato, enquanto o Vilaverdense continua sem qualquer ponto no campeonato.
SC Braga 1-1 Sporting
Com três vitórias em três jogos, o SC Braga chegava moralizado a este jogo, em casa, mas logo aos 3 minutos começou a correr atrás do prejuízo.
A entrada fortíssima do Sporting resultou no 1-0, apontado por Diana Silva, logo aos 3 minutos, sendo que a formação orientada por Mariana Cabral dispôs de mais um par de ocasiões para dilatar a vantagem.
Contra a corrente do jogo, o SC Braga conseguiu chegar ao empate, aos 29 minutos, quando Vitória Almeida fez o 1-1.
Na segunda parte o ritmo diminuiu mas foi o SC Braga a dispor de soberana ocasião para a reviravolta, aos 55 minutos, quando a mesma Vitória Almeida beneficiou de uma grande penalidade. Carolina Jóia, guarda-redes do Sporting, defendeu o castigo máximo mas à frente da linha de baliza, levando à repetição do penálti que Vitória Almeida atirou por cima.
Com este resultado, o SC Braga soma 10 pontos e está no segundo lugar, enquanto o Sporting passa a ter os mesmos quatro que o Torreense, na quarta posição.
Torreense 1-0 Famalicão
No primeiro jogo do dia, em Torres Vedras, o Torreense venceu, pela margem mínima, o Famalicão, por 1-0, e colou-se à frente do campeonato, com os mesmos sete pontos que o Sporting, no quarto lugar.
Foi já na reta final da partida que Jassie Vasconcelos, aos 82 minutos, marcou o golo que valeu o segundo triunfo em quatro jonadas para a formação de Torres Vedras.