Campeonato feminino: Benfica ultrapassa Ouriense (3-0), Torreense e Marítimo empatam (2-2)
Benfica 3-0 Ouriense
O tricampeão nacional segue a sua caminhada 100% vitoriosa na Liga 2023/24. As águias confirmaram o favoritismo diante o Ouriense, que tem deixado boas impressões na nova época, num jogo em que Marta Cintra e Lúcia Alves brilharam a grande altura.
A vitória do Benfica começou a ser desenhada aos 32 minutos, por intermédio da avançada brasileira Marta Cintra, que correspondeu na perfeição a um cruzamento de Lúcia Alves pelo corredor direito.
O primeiro abriu o apetite e o segundo surgiu três minutos depois, desta feita através de Nycole Raysla, assistida por Marta Cintra. Processos simples e eficácia foram tónicos perfeitos no primeiro tempo.
Na segunda metade, Marta Cintra fechou a contagem aos 50 minutos, com nova assistência para Lúcia Alves, mas desta vez pelo corredor esquerdo.
Torreense 2-2 Marítimo
Num jogo marcado por muitas paragens, o Torreense chegou à vantagem na sequência de um lance de bola parada. Aos 27 minutos, Giovanna Santos deu a melhor sequência a um livre batido por Maria Ferreira.
O Marítimo apareceu um pouco mais atrevido no arranque da segunda parte, mas acabou por consentir o 2-0, num excelente momento individual de Janaina Weimer perto da hora de golo.
Até ao final da partida, as insulares não baixaram os braços e depois de Catarina Abreu reduzir a desvantagem com um golo de levantar o estádio, aos 76 minutos, Érica Costa silenciou os adeptos da casa, aos 90+6, ao aparecer completamente solta na área do Torreense e a bater Leonor Faria para o 2-2 final.