Campeonato feminino: Sporting vence em Albergaria (3-0), Marítimo bate Ouriense (3-0)
Albergaria 0-3 Sporting
Pressionado pelas vitórias de Benfica e SC Braga, o Sporting estava obrigado a vencer para continuar na disputa pelos lugares europeus. E as comandadas de Mariana Cabral cumpriram na visita ao penúltimo classificado do campeonato feminino.
Jacynta abriu o ativo aos 15 minutos, com o primeiro golo de leão ao peito, após assistência de Olivia Smith. Já depois de Diana Silva (39 minutos) ter tido um golo anulado por fora de jogo, Olivia Smith (45+1 minutos) dilatou a vantagem para as leoas.
No segundo tempo, Erin Healy (63 minutos) teve um golo anulado para o Albergaria, por posição irregular, Maísa Correia (79 minutos) também viu um tento anulado pelo VAR, mas para as leoas. Foi já aos 83 minutos que Olivia Smith fechou o resultado final.
Com este resultado, o Sporting sobre ao terceiro lugar com 14 pontos, a três do SC Braga e a cinco do Benfica. Já o Albergaria está no 11.º lugar, com três pontos.
Marítimo 3-0 Ouriense
Na Madeira, o Marítimo confirmou o favoritismo diante do Ouriense e somou o triunfo.
Telma Encarnação (3 minutos) abriu a contagem, aproveitando um erro da guarda-redes para abrir o marcador. Érica Costa (10 minutos) dilatou a vantagem na recarga a um livre direto. Foi já nos acréscimos que Lara Costa (90+4 minutos) fez o terceiro golo e o melhor do dia, com um belo remate.
Com este resultado, o Marítimo está na sexta posição com 10 pontos. O Ouriense ocupa o 10.º lugar, com três pontos.