Campeonato feminino: Valadares faz história frente ao Sporting (2-0), Benfica goleia Marítimo (5-0)
Valadares Gaia 2-0 Sporting
Surpresa em Gaia. O Sporting perdeu com o Valadares Gaia, pela primeira vez, na segunda jornada do campeonato de futebol feminino. Nos 11 jogos anteriores em que as duas equipas se defrontaram, as leoas tinham apenas sofrido dois golos.
Inês Queiroga meteu a equipa da casa em vantagem aos 26 minutos, após um belo passe de Maria Baleia, que deixou a capitã na cara da guarda-redes adversária. Malu Schmidt (53 minutos) dilatou a vantagem da equipa gaiense, após um erro de Ana Borges e complicou em muito a vida do Sporting.
O vermelho mostrado a Opal Curless (55 minutos), que derrubou Diana Silva quando esta se preparava para ficar isolada, pareceu acender a esperança do Sporting, mas este não era o dia das comandadas de Mariana Cabral. Jacynta Gala (60 minutos) teve um golo anulado por fora de jogo, Fátima Pinto (77 minutos) viu o segundo amarelo ao travar um contra-ataque e foi expulsa, Olivia Smith (90+2 minutos) viu Erin Seppi defender um penálti.
Benfica 5-0 Marítimo
O Benfica deu seguimento ao bom início de época, onde conquistou a Supertaça e o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. As águias golearam o Marítimo (5-0), no Seixal, na segunda jornada do campeonato feminino.
Kika Nazareth foi um verdadeiro furacão no primeiro tempo e conseguiu um hat-trick (23, 25 e 41 minutos) deixando o Benfica confortável à saída para os balneários. No segundo tempo, Marta Cintra (63 minutos) e Lúcia Alves (68 minutos) completaram a manita encarnada.
Com este resultado, o Benfica isola-se no primeiro lugar com seis pontos. Só o SC Braga pode alcançar as águias na liderança.
Outros resultados:
Albergaria 2-1 DamaienseVilaverdense 0-2 TorrenseFamalicão 2-0 Ouriense