Feminino: Ashley Barron apresentada como reforço do Racing Power
A defesa-central norte-americana chega proveniente do KIF Orebro, da Suécia, e torna-se num marco para a recente história do Racing Power FC: Representa a primeira transferência de uma atleta por quem o clube teve de investir uma verba, ainda que simbólica, para aquisição do seu passe.
Ao serviço do Orebro, onde esteve nos últimos seis meses, realizou 15 jogos e apontou um golo. Natural de Toledo, Ohio, nos EUA, Barron concluiu a formação na equipa da University of Cincinnati Bearcats, onde conquistou diversos galardões, desde logo sendo eleita a melhor defesa do ano da AAC (American Athletic Conference) em três anos consecutivos (2020, 2021 e 2022).
Nos Bearcats realizou 82 jogos, nos quais apontou cinco golos e concretizou cinco assistências.
“Estou muito contente por ter assinado pelo Racing e ansiosa por este passo em Portugal. Sinceramente estou a sentir-me abençoada porque estou rodeada de jogadoras de grande qualidade e muito talento e poder jogar ao lado delas irá permitir que cresça ainda mais também”, disse a defesa-central nas primeiras declarações aos meios do clube, apresentando-se um pouco mais.
“Sou uma jogadora forte no jogo aéreo e que luta por todas as bolas, não desisto facilmente, deixo a minha vida em campo. Pelo que tenho visto nos treinos já deu para perceber que há uma grande intensidade na forma como se joga aqui e isso agrada-me", acrescentou.
Depois da Suécia, Ashley Barron chega a Portugal e revela-se surpreendida com o que tem visto: “Portugal é um país muito lindo e tenho sido recebida de forma fantástica. Estou muito, muito feliz.”