Feminino: Benfica (4-0) e Sporting (7-0) conseguem goleadas
Benfica 4-0 Lank Vilaverdense
Duelo de opostos no Seixal. O líder Benfica recebeu o lanterna-vermelha Lank Vilaverdense, na 20.ª jornada do campeonato nacional de futebol feminino e a teoria confirmou-se na prática.
Kika Nazareth (11 minutos) abriu o ativo no primeiro tempo após um passe de Lais Araújo, sendo que a internacional portuguesa viria a bisar ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, quando respondeu da melhor maneira ao cruzamento de Andrea Falcón.
No segundo tempo, Ana Seiça (64 minutos) e Carole Costa (90+4 minutos) espelharam um triunfo mais dilatado para as águias, que nunca pareceu estar em causa.
Marítimo 0-7 Sporting
Mais surpreendente foi a goleada do Sporting na Madeira. Sinal também da queda que o Marítimo está a atravessar, com a equipa insular a somar a terceira derrota consecutiva.
Num jogo completamente dominado pelas leoas, Jacynta Gala (5 minutos) abriu o ativo na recarga a uma defesa incompleta de Bárbara Santos. Fátima Dutra (40 minutos) respondeu da melhor maneira ao passe de Olivia Smith e dilatou a vantagem leonina no segundo tempo. De assistente a goleadora, Smith (44 minutos) também deixou a marca, desta feita após ser servida por Cláudia Neto.
No segundo tempo construiu-se a goleada leonina. Olívia Smith bisou (49 minutos), Joana Martins (56 minutos) converteu um penálti, Diana Silva (59 minutos) e Maiara Niehues (80 minutos) também deixaram marca.
Com estes resultados, Benfica lidera com 50 pontos, mais dois que o Sporting (48 pontos), com duas jornadas por disputar. O Marítimo está na sétima posição com 31 pontos, enquanto o Lank Vilaverdense ocupa o último lugar com seis pontos, a três do Ouriense, que disputa um play-off de manutenção.
Outros resultados do dia: