Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Benfica dá a volta para bater SC Braga (4-1), Sporting vence Famalicão (1-4)

Hugo Filipe Martins
Atualizado
Benfica mantém liderança da Liga
Benfica mantém liderança da LigaSL Benfica
A jornada 18 da Liga Portugal de futebol feminino arrancou em Famalicão, onde o Sporting venceu a equipa da casa por 1-4 para colocar pressão no Benfica, líder do campeonato. No entanto, as águias não cederam e responderam com uma vitória contundente sobre o SC Braga, no Seixal, também por 4-1.

Benfica 4-1 SC Braga

Durante alguns minutos, a pressão da vitória sportinguista terá surtido algum efeito, uma vez que o Benfica não entrou bem na partida no Seixal, frente ao SC Braga, e começou a perder logo aos 11 minutos.

Na sequência de um pontapé de canto cobrado por Dolores, Vitória Almeida saltou mais alto do que a concorrência e cabeceou para fazer o 0-1 e surpreender as águias.

No entanto, a resposta benfiquista foi clara e depois de duas oportunidades Andreia Faria (19') fez o golo do empate, depois de assistência de Lúcia Alves desde o flanco direito.

A primeira parte ficou algo partida, mas o segundo tempo contou com um domínio completo por parte da equipa da casa. Kika Nazareth deu os primeiros avisos nos minutos iniciais do segundo tempo, mas só aos 77 minutos fez o golo da reivravolta. 

Após um pontapé de baliza mal cobrado por Patrícia Morais, Andriea Norton entregou a Kika que não vacilou para colocar o Benfica em vantagem a 13 minutos do final.

Neste último terço do encontro, as águias foram letais e sentenciaram o marcador, aproveitando a tarde desinspirada de Patrícia Morais. A guarda-redes bracarense deixou escapar a bola e, aos 84 minutos, Marie Alidou fez o 3-1. Apenas dois minutos mias tarde, Kika Nazareth, num lance fortuito, sentenciou o marcador e o triunfo das águias, que continuam na liderança com mais cinco pontos do que o Sporting.

Famalicão 1-4 Sporting

O Sporting entrou melhor na partida e não tardou a chegar ao primeiro golo. Olivia Smith, logo aos 9 minutos, aproveitou uma defesa incompleta de Andrea Neves para abrir o marcador.

O Sporting continuou a dominar a partida e chegou ao 0-2 aos 30 minutos, por Diana Silva, depois de Brenda Pérez ter rematado perto da trave da baliza famalicense.

Antes do intervalo, Olivia Smith consumou o bis, novamente após uma defesa incompleta da guarda-redes do Famalicão, na sequência de um primeiro remate da jogada leonina.

Depois de uma primeira parte praticamente de sentido único, o Sporting chegou ao quarto golo aos 61 minutos, quando Brenda Pérez assistiu Joana Martins para uma finalização de classe da internacional portuguesa.

Antes do apito final, depois de algumas oportunidades desperdiçadas pelas jogadoras leoninas, Neuza Besugo aproveitou uma perda de bola para rematar forte para o fundo das redes de Seabert, fazendo o único golo do Famalicão no encontro.

Outros resultados:

Racing Power 0-1 Valadares Gaia