Feminino: Benfica derrota Torreense (2-1), Sporting não facilita e bate Estoril (3-0)
Benfica 2-1 Torreense
Pouco depois do triunfo do Sporting na receção ao Estoril, o Benfica recebeu o Torreense para iniciar a defesa do título de campeão nacional e teve de suar para levar de vencida o conjunto de Torres Vedras.
Pese o enorme favoritismo, as encarnadas sofreram uma enorme contrariedade logo aos 13 minutos, altura em que o vídeo-árbitro (VAR) alertou a árbitra da partida para uma atitude anti-desportiva de Carole Costa - a capitã das águias puxou o cabelo a uma adversária quando esta se preparava para fugir em direção à baliza de Rute Costa. Resultado? Vermelho direto!
As águias reagiram relativamente bem à desvantagem numérica e abriram o ativo à passagem do minuto 34, por intermédio de Martín-Prieto, que aproveitou da melhor forma um passe açucarado de Andreia Norton.
Já no segundo tempo, o Benfica entrou novamente mais ativo e dilatou a vantagem, aos 67 minutos, através de Marit Lund. A lateral aproveitou uma falha das adversárias na primeira fase de construção para desenhar um golo sensacional.
Ava Seelenfreund ainda reduziu a diferença, aos 71', mas a turma de Filipa Patão agarrou-se aos três pontos até ao apito final.
Sporting 3-0 Estoril
O Sporting entrou da melhor forma na nova edição do campeonato nacional. Depois de conquistar a Supertaça, a equipa de Mariana Cabral somou uma importante vitória no arranque da Liga.
Com o recém-promovido Estoril Praia a visitar a Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, as leoas chegaram à vantagem logo aos três minutos, por intermédio de Maísa Correia. A jovem avançada aproveitou um passe vindo do centro da defesa leonina para picar a bola sobre Adriana Rocha.
Num jogo de sentido único, o Sporting continuou a empurrar o conjunto canarinho e criou mais uma excelente oportunidade, aos 10 minutos, quando Brenda Pérez viu o seu remate ir em direção à barra, antes da equipa verde e branca dilatar mesmo o resultado.
A capitã Rita Fontemanha aproveitou uma sobra de um livre de Telma Encarnação ao poste para festejar o 2-0, aos 17 minutos, no seu jogo 150 com a camisola do Sporting.
Já aos 37 minutos, Telma Encarnação atirou à barra e, aos 44', desperdiçou na cara da guarda-redes do Estoril, até que festejou mesmo o golo, aos 45+3', na sequência de uma excelente jogada de Ana Borges pelo corredor direito.
No segundo tempo, o Sporting continuou por cima, mas não conseguiu voltar a fazer balançar as redes estorilistas, muito por culpa da guarda-redes Adriana Rocha.