Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Benfica emite comunicado a exigir melhoria das arbitragens

Mário Rui Ventura
Benfica é líder isolado do campeonato feminino
Benfica é líder isolado do campeonato femininoSL Benfica
O Benfica emitiu este domingo um comunicado oficial, exigindo uma melhoria da qualidade da arbitragem no futebol feminino, num dia em que o Sporting venceu o Damaiense, por 1-0, graças a uma grande penalidade polémica.

"A ambição tem de passar por uma maior qualidade, rigor e exigência ao nível das arbitragens, pois só assim defenderemos convenientemente o futuro do futebol feminino em Portugal. É urgente rever critérios e garantir uma maior qualidade das atuações jornada após jornada", pode ler-se no comunicado do Benfica, intitulado "melhores arbitragens, melhor futebol feminino".

O clube da Luz refere que "tem protagonizado um forte investimento ao longo dos últimos anos no sentido de elevar o patamar do futebol feminino em Portugal, com consequências muito positivas igualmente no plano internacional e em matéria de seleção portuguesa."

"O Sport Lisboa e Benfica entende, por isso, que está na altura de outros intervenientes no sector, nomeadamente ao nível de arbitragem, decidirem que futuro pretendem para o futebol feminino em Portugal. Só com uma verdadeira aposta na qualidade e melhoria de prestações poderemos aspirar a uma modalidade com real competitividade interna e expressão internacional", defende o emblema encarnado.

O comunicado do Benfica surge no dia em que o Sporting venceu o Damaiense por 1-0 graças a um penálti polémico, nos instantes finais, convertido por Telma Encarnação.

Resumo do Damaiense-Sporting
FPF

Comunicado do Benfica na íntegra

"O Sport Lisboa e Benfica tem protagonizado um forte investimento ao longo dos últimos anos no sentido de elevar o patamar do futebol feminino em Portugal, com consequências muito positivas igualmente no plano internacional e em matéria de seleção portuguesa.

O Sport Lisboa e Benfica entende, por isso, que está na altura de outros intervenientes no sector, nomeadamente ao nível de arbitragem, decidirem que futuro pretendem para o futebol feminino em Portugal. Só com uma verdadeira aposta na qualidade e melhoria de prestações poderemos aspirar a uma modalidade com real competitividade interna e expressão internacional.

A ambição tem de passar por uma maior qualidade, rigor e exigência ao nível das arbitragens, pois só assim defenderemos convenientemente o futuro do futebol feminino em Portugal. É urgente rever critérios e garantir uma maior qualidade das atuações jornada após jornada."