Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Benfica goleia (6-1), Sporting surpreendido por Racing Power (0-1)

Bruno Henriques
Carole Costa marcou de penálti na goleada do Benfica
Carole Costa marcou de penálti na goleada do BenficaSL Benfica
As águias aproveitaram para dilatar a vantagem na frente do campeonato e são agora sete pontos que as separam dos leões, que tropeçaram frente à equipa sensação desta temporada no futebol feminino português.

Benfica 6-1 Atlético Ouriense

A lutar por escapar aos lugares do play-off de manutenção, o Atlético Ouriense visitou o campeão Benfica e, sem surpresas, acabou por sofrer com um desaire volumoso na 14.ª jornada do campeonato nacional de futebol feminino.

Marie Alidou bisou (3 e 28 minutos), Carole Costa marcou com um penálti (13 minutos) e Paige Almendariz (17 minutos) deram expressão a uma primeira parte completamente dominada pelo Benfica e em que as águias resolveram o encontro.

No segundo tempo, Andrea Falcón (49 minutos) e Daniela Silva (86 minutos) ajudaram a dar (ainda) mais expressão ao marcador. Eliane Manbolamo (90 minutos) apontou o tento de honra do conjunto de Ourém.

Com este resultado, o Benfica lidera com 37 pontos, mais sete que o Sporting. O Atlético Ouriense está no 10.º posto, com nove pontos, a um do Famalicão, primeira equipa em zona segura da tabela.

Racing Power 1-0 Sporting

A surpresa da jornada aconteceu no Estádio Nacional. Numa sequência de três vitórias consecutivas, uma das quais diante do Racing Power na Taça da Liga, o Sporting perdeu diante do mesmo adversário, desta feita no campeonato.

Jenny Vetter (54 minutos) foi a autora do golo a vingança da equipa recém-promovida e que ocupa o quarto lugar do campeonato, a apenas quatro ponto das leoas, segundas classificadas com 30 pontos.

Resultados da 14.ª jornada

Albergaria 2-3 SC Braga

Famalicão 1-2 Damaianse

Valadares Gaia 4-0 Lank Vilaverdense

Marítimo 4-1 Torreense

A classificação do campeonato feminino
A classificação do campeonato femininoFlashscore