Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Sporting dá a volta ao SC Braga (3-1), Benfica goleia com magia de Kika (6-0)

Bruno Henriques c/Rodrigo Coimbra
Atualizado
Joana Martins deu início à reviravolta do Sporting
Joana Martins deu início à reviravolta do SportingSporting CP
Num jogo importantíssimo para as contas europeias, o Sporting conseguiu dar a volta ao SC Braga (3-1), depois de ter entrado praticamente a perder. Já as águias somaram a quarta vitória consecutiva no campeonato, numa partida em que Kika Nazareth foi a estrela com um belo golo.

Sporting 3-1 SC Braga

No primeiro jogo de Miguel Santos no regresso a Braga, o SC Braga entrou praticamente a vencer em Alcochete, com um golo de Caroline Kehrer logo aos quatro minutos. A avançada canadiana tirou o melhor proveito de um lance de bola parada, após passe de Ana Rute.

No entanto, o Sporting, que tinha neste jogo a oportunidade de cimentar o 2.º lugar na Liga, sem abrir ainda mais a distância para o líder Benfica, restabeleceu a igualdade aos 20 minutos, quando Joana Martins aproveitou um passe de Ana Capeta pelo corredor direito para atirar a contar para o 1-1.

Sem conseguir consumar a reviravolta no marcador na primeira parte, muito por culpa da guarda-redes Patrícia Morais, que somou várias intervenções de relevo, as comandadas por Mariana Cabral deram a volta ao resultado na etapa complementar, beneficiando da expulsão de Tânia Rodrigues, aos 66.

Ana Capeta (70) consumou a cambalhota no marcador, vom um belíssimo golo a coroar o 150.º jogo de leão ao peito, e a jovem média Andreia Bravo fixou o resultado final, aos 81.

Kika Nazareth marcou um golaço na vitória do Benfica
Kika Nazareth marcou um golaço na vitória do BenficaSL Benfica

Albergaria 0-6 Benfica

É caso para dizer que a 15.ª jornada do campeonato nacional de futebol feminino reservou um duelo de opostos. Líder isolado da prova, o Benfica visitou o Albergaria, penúltimo classificado e a lutar pela manutenção na prova.

Como seria de esperar, o desequilíbrio de forças ficou patente desde o início e aos seis minutos já as encarnadas tinha gritado golo. Chandra Davidson estreou-se a marcar de águia ao peito, ao responder à trivela de Jéssica Silva.

Para os 15 minutos finais do primeiro tempo estava reservada uma avalanche ofensiva. Aos 31’, Carole Costa converteu um penálti, e à entrada para o intervalo Kika Nazareth chamou a si o melhor golo da tarde: Lúcia Alves cruzou da direita e a internacional portuguesa respondeu com um pontapé de escorpião. Para ver e rever.

Depois de assistir, Lúcia Alves (45+2 minutos) inscreveu ela o nome na lista de marcadores antes do apito para o intervalo. Aproveitou uma confusão na área após um cruzamento de Davidson.

O segundo tempo abriu com a primeira oportunidade do Albergaria (Sofia Lewis obrigou Lena Pauels a uma excelente defesa), mas a normalidade cedo ficou resposta. Chandra Davdison (60 minutos) bisou e colocou uma pedra sobre o jogo. Até final, Carole Costa (90+4 minutos) bisou, de penálti.

Feitas as contas, o Benfica lidera com 40 pontos, mais 10 que o Sporting (ainda não entrou em ação). Já o Albergaria ocupa o 11.º lugar, com nove pontos, a um do Famalicão, primeira equipa em zona segura da tabela.

Resultados da 15.ª jornada:

Famalicão 1-3 Torreense

Valadares 1-0 Atlético Ouriense

Lank Vilaverdense 2-1 Damaiense

Racing Power – Marítimo (1 de maio)