Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Benfica limpa as feridas europeias com triunfo frente ao Sporting (0-2) em Alvalade

Atualizado
Benfica vence Sporting em Alvalade
Benfica vence Sporting em AlvaladeSporting CP/Opta by Stats Perform
O Estádio de Alvalade abriu as portas para receber o dérbi eterno, entre Sporting e Benfica, no feminino, que terminou com o triunfo das tetracampeãs nacionais, no encontro da 4.ª jornada da Liga.

Acompanhe as incidências da partida

Sporting e Benfica despediram-se de forma amarga da Europa a meio da semana, depois de desaires diante Real Madrid e Hammarby, respetivamente, e tinham no dérbi lisboeta a oportunidade de sarar as feridas e seguir 100% vitoriosos no campeonato.

Em pleno Estádio de Alvalade, habitual casa da equipa masculina do conjunto verde e branco, o Sporting apresentou-se de equipamento rosa, numa ação de sensibilização para o cancro da mama, e com o objetivo de impor-se contra as águias. Não aconteceu.

A turma comandada por Filipa Patão assumiu as rédeas do encontro e, depois de um par de avisos, materializou mesmo o maior domínio em golo, através da suspeita do costume: Cristina Martín-Prieto.

Resultados da jornada
Resultados da jornadaFlashscore

A avançada espanhola foi lançada em profundidade por Chandra Davidson e não facilitou na cara de Hannah Seabert, aos 35 minutos.

Na sequência, o leão reergueu-se rapidamente do choque e teve duas oportunidades de ouro para o empate. Logo aos 37 minutos, Telma Encarnação colocou a bola no fundo das redes, mas foi apanhada em posição irregular, e pouco depois a avançada madeirense tirou tinta ao poste da baliza encarnada.

Resumo do Sporting-Benfica
FPF

No regresso para o segundo tempo, no entanto, o conjunto verde e branco sofreu um duro golpe. Na sequência de um livre a favor do Sporting, o Benfica recuperou rapidamente a bola e anotou o 0-2, com Nycole Raysla a aproveitar a autoestrada aberta pela equipa adversária para inscrever o seu nome na lista de marcadoras.

Tabela classificativa da Liga Feminina
Tabela classificativa da Liga FemininaFlashscore

Mariana Cabral mudou algumas peças para tentar inverter o rumo dos acontecimentos, mas as leoas sentiram sempre muitas dificuldades para contrariar o domínio das águias.

Ana Capeta (84') protagonizou uma das poucas oportunidades dignas de registo, para defesa de Lena Pauels, com Maísa (90') também a cheirar o golo. Sem sucesso... E com vitória para o líder Benfica!