Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Benfica quer reagir à eliminação, mas dérbi “não é decisivo”, diz Filipa Patão

LUSA
Filipa Patão, treinadora do Benfica
Filipa Patão, treinadora do BenficaSL Benfica
O Benfica quer responder à eliminação na Liga dos Campeões feminina de futebol com um triunfo frente ao Sporting, na Liga, mas o dérbi não é decisivo para o título, disse este domingo a treinadora, Filipa Patão.

Temos ainda muitos objetivos por concretizar e queremos dar uma resposta já na segunda-feira. Não é um jogo decisivo, mas é importante, e nós vamos abordá-lo como tal, queremos ganhá-lo e já estamos a trabalhar para isso”, atirou a técnica das ‘encarnadas’, em conferência de imprensa, no Seixal.

Sem “esconder” que a eliminação na ‘Champions’, frente ao Hammarby, “dói” e “é difícil para todos”, Filipa Patão lembrou, no entanto, que não há “nenhuma equipa que ganhe sempre” e insistiu na vontade de reagir a esse momento.

Se não o quiséssemos, era porque não tínhamos a personalidade certa para estar aqui. Queremos muito ganhar, dar essa resposta”, vincou.

Tal como as encarnadas, também o Sporting ficou, esta semana, pelo caminho na segunda ronda de apuramento para a fase de grupos da ‘Champions’, mas a treinadora não está a contar com um adversário que “tenha ido abaixo”, mas sim com “um Sporting motivado para jogar com o Benfica e vencer o jogo”.

Estamos à espera de um Sporting consistente, que nos vai querer criar problemas, explorar o ataque à profundidade, com um futebol mais direto do que o costume. Um Sporting cínico, nesse sentido, a querer aproveitar a nossa desorganização. Estamos preparadas, vai ser um grande jogo, mas vamos querer ganhar”, analisou Filipa Patão.

Por outro lado, o encontro de segunda-feira, no Estádio José Alvalade, conta para a quarta jornada da Liga feminina, pelo que a treinadora acredita que será “importante” para as contas do título, “mas não decisivo”.

Um jogo não vai ditar nada, vários jogos vão ditar muito. Estes confrontos diretos são sempre importantes, não vamos negar, mas, mais do que os confrontos diretos, (o importante) é a consistência ao longo da época. Foi isso que nos fez ganhar ao longo dos anos e vamos ter de continuar a ter essa consistência”, apontou.

Antes da treinadora, também a capitã de equipa, Pauleta, admitiu que a eliminação frente ao Hammarby “foi um momento complicado”, mas garantiu que as jogadoras estão já “focadas no campeonato e em mostrar o valor da equipa”, num jogo que, ainda assim, “não vai ditar o resultado do campeonato”.

É um jogo importante, são equipas que vão lutar pela primeira posição, mas há um ano inteiro pela frente. Se ganharmos na segunda-feira e perdermos os quatro jogos a seguir, não serve de nada”, lembrou a média das ‘encarnadas’.

O Benfica visita o Sporting na segunda-feira, em partida da quarta jornada da Liga portuguesa de futebol feminino com início previsto para as 19:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e arbitragem de Sandra Bastos (AF Aveiro).

A equipa orientada por Filipa Patão segue em segundo lugar no campeonato, com os mesmos nove pontos que o SC Braga, que lidera pela melhor diferença de golos, e mais três pontos do que o Sporting, que também venceu todos os seus desafios, mas tem um jogo em atraso da ronda anterior.

Siga o Sporting-Benfica no Flashscore