Feminino: Benfica sagra-se tetracampeão nacional (2-1)
Era uma tarde decisiva no campeonato feminino. Separados por dois pontos, Benfica (primeiro) e Sporting (segundo) discutiam o título de campeão nacional, sendo que ambos iam entrar em campo à mesma hora.
Com o campo número 1 do Seixal bem preenchido (onde também estava o presidente Rui Costa), o Benfica garantiu a primeira explosão de alegria aos 38 minutos, quando Carole Costa converteu um penálti a castigar falta de Babi sobre Andreia Faria.
Pouco depois, na Damaia, Fátima Dutra (45+3 minutos) colocava o Sporting em vantagem, mas não mexia com a classificação, já que as águias venciam e tinha a mão no troféu.
A emoção ficou reservada para a ponta final. No Seixal, Lúcia Lobato (85 minutos) empatou para o Racing Power. Joana Martins (86 minutos) converteu um penálti para o Sporting na Damaia e consolidou o triunfo verde e branco. Virtualmente, eram as leoas na frente do campeonato.
Contudo, aos 88 minutos novo penálti para o Benfica, desta feita foi Lúcia Alves a ser derrubada. Heroína de Portugal (marcou a grande penalidade que apurou a Seleção Nacional para o Mundial), Carole Costa voltou a assumir a responsabilidade e colocou a bola no fundo das redes, desta vez para garantir o título.
O Benfica venceu o Racing Power (2-1) e sagrou-se tetracampeão com 56 pontos. A vitória do Sporting diante do Damaiense (2-0) deixou as leoas com 54 pontos e no segundo lugar. Ambos vão representar Portugal na próxima Liga dos Campeões.
Outros resultados: