Feminino: Benfica segue perfeito ao bater Vilaverdense (0-4), Torreense goleia (5-0) Famalicão e iguala Sporting na classificação
Vilaverdense 0-4 Benfica
Duelo de opostos na sexta jornada da Liga Feminina. O líder, e campeão em título, Benfica visitou o Vilaverdense, último classificado sem qualquer ponto somado. E as águias fizeram valer a superioridade.
Laís Araújo (15’) abriu o ativo na sequência de um canto. Depois de Andreia Norton ter disparado à barra e Irís Silva ter negado Beatriz Cameirão em duas ocasiões, o Benfica dilatou a vantagem por parte de Norton (63’).
A acabar Lara Martins (76’) e Anna Gasper (78’) deram outra expressão ao marcador, mas o vencedor nunca esteve em causa.
O Benfica lidera com 18 pontos, mais três que o SC Braga (menos um jogo). Já o Vilaverdense está com zero pontos e apenas um golo marcado em quatro jogos.
Famalicão 0-5 Torreense
A jogar em casa, o Famalicão até entrou melhor no jogo e marcou aos nove minutos, num golo invalidado por fora de jogo.
Após o susto, o Torreense tomou conta das operações e, aos 17 minutos, Paloma Lemos inaugurou o marcador, de livre direto. A mesma Paloma ficou perto do bis aos 27 minutos, num remate à barra, antes de Ava, à meia hora, também ter acertado nos ferros.
O bis de Paloma Lemos, porém, chegaria mesmo e antes do intervalo, com o 2-0 aos 41 minutos.
No segundo tempo, aos 59', Ava Seelenfreund fez o 3-0, antes de Janaina Weimer entrar aos 62 minutos, para o lugar de Paloma Lemos, a tempo de imitar a sua companheira de equipa.
Aos 68 minutos Janaina Weimer fez o 4-0 e, aos 78', bisou mesmo, fechando o resultado final.
Com este resultado o Torreense, a única equipa da liga sem jogos em atraso, chega aos nove pontos e sobe ao quarto lugar, em igualdade pontual com o Sporting. Com cinco jogos realizados, o Famalicão é 10.º, com apenas três pontos conquistados.