Feminino: Benfica tropeça na Damaia (1-1) antes do embate com Lyon
Damaiense 1-1 Benfica
Um duelo da Área Metropolitana de Lisboa para abrir a 17.ª jornada do campeonato de futebol feminino feminino. O Benfica visitou o Damaiense, sendo que já pensava no encontro histórico da próxima terça-feira, em que as águias se vão tornar na primeira equipa portuguesa a disputar os quartos de final da Liga dos Campeões.
E talvez devido ao muito nevoeiro que se fazia sentir, a partida começou num ritmo morno e só à passagem da meia hora é que os adeptos viram os primeiros momentos de perigo. Anna Gasper obrigou Adriana Rocha a uma bela defesa na sequência de um livre, enquanto do outro lado Beatriz Cameirão teve melhor pontaria e abriu o ativo com um disparo de fora da área.
No segundo tempo, o Benfica viu-se confrontado com mais uma adversidade, com AAna Seiça a ser expulsa com vermelho direto depois de uma agressão a Lidiane, num lance em que foi precisa a intervenção do VAR. E aquilo que podia ter sido um contratempo acabou por ser o clique a equipa precisava.
Dois minutos depois do vermelho, Kika Nazareth (70 minutos) respondeu da melhor maneira ao cruzamento de Jéssica Silva e empatou a partida. Com 10 jogadoras, as águias sitiaram a baliza de Adriana Rocha em busca da vitória, mas não conseguiram encontrar o caminho para a baliza.
Com este resultado, o Benfica lidera com 44 pontos, mais oito que o Sporting. Já o Damaiense está no sexto lugar, com 27 pontos, a dois do terceiro classificado SC Braga.