Feminino: Catarina Potra renova com o Sporting até 2026
Embora represente as leoas desde 2017, quando tinha apenas 12 anos, Catarina Potra realçou que continua a sentir-se “como no primeiro dia”.
"O Sporting foi e é o meu primeiro e único clube e é um privilégio desde o primeiro dia. É uma sensação única, adoro estar aqui. É e vai ser sempre a minha casa", começou por referir Catarina Potra, em declarações aos meios de comunicação leoninos.
Assinado o novo contrato, a guardiã mostrou-se também consciente daquilo que significa continuar a representar as cores do Sporting, as únicas que vestiu na sua carreira.
"Estar no Sporting é sempre uma responsabilidade, mas a isso junta-se também o orgulho que tenho e o facto de as pessoas acreditarem em mim. Quero retribuir e dar o meu melhor nos treinos e nos jogos", garantiu com os olhos postos no futuro.
Depois, recordando o seu trajeto ascendente nos escalões de formação, Catarina Potra não tem dúvidas de que “não haveria melhor sítio” para a sua evolução do que o Sporting, onde cresceu “muito”, acrescentou.
"Como toda a gente sabe, é um clube de topo naquilo que é formar e desenvolver jogadores, atletas e pessoas. O Sporting dá-nos tudo aquilo que precisamos, desde muito novas até agora na equipa principal", afirmou a guarda-redes atualmente internacional sub-19 por Portugal.
Depois de ter voltado a ser opção na época transata, soma dois jogos pela equipa orientada por Mariana Cabral, ambos para a Taça de Portugal. A estreia deu-se em 2021/2022, numa edição que acabaria por ser vencida pelas leoas e Catarina Potra tornou-se na mais jovem guardiã a jogar pelo Sporting.
"Não estava à espera e estou muito contente por isso. Todos os jogos que fizer vão ser como se fossem o primeiro", atirou, antes de enaltecer a ligação existente entre a equipa principal e os escalões de formação.
"Quando cheguei à equipa A tinha 16 anos e é bom ver que isso não é algo esporádico. O Sporting gosta de ter jogadoras mais novas na equipa A, as mais velhas gostam de as receber e toda a gente se ajuda muito. É boa essa mistura de experiência com juventude", considerou, dedicando muitos elogios a um balneário do Sporting que “não podia ser melhor”.
Além de destacar jogadoras como as experientes Ana Borges e Rita Fontemanha, que vê “ainda hoje” como verdadeiras “referências”, abordou, em especial, a sua relação com Hannah Seabert, colega de equipa e de posição que considera uma “melhor amiga”.
"Não só é uma atleta de topo como também é uma pessoa excelente. Para mim, não é só uma colega de equipa, é uma melhor amiga no balneário, no campo e fora do Sporting", sublinhou.