Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Damaiense volta às vitórias (0-2), Torreense triunfa (1-0), SC Braga bate Marítimo (0-1)

André Guerra c/Hugo Filipe Martins
Atualizado
Damaiense de volta às vitórias
Damaiense de volta às vitóriasFPF
O SC Braga segurou o segundo lugar e manteve-se a dois pontos do líder Benfica ao vencer no terreno do Marítimo pela margem mínima, na nona jornada da Liga BPI de futebol feminino. O Torreense agudizou a crise do Racing Power com uma vitória por 1-0 na receção ao emblema do Seixal, decidida na segunda parte, de grande penalidade, enquanto o Damaiense voltou aos triunfos em casa do Estoril (0-2).

Torreense 1-0 Racing Power

O Torreense continua em grande momento de forma e somou este domingo o quarto triunfo consecutivo, isolando-se no quarto lugar com 18 pontos, aproveitando dessa forma a derrota do Marítimo, que está agora a quatro de distância do conjunto de Torres Vedras.

Na receção ao Racing Power, que só tem uma vitória esta temporada, a partida ficou decidida numa grande penalidade sofrida e convertida por Seelenfreund aos 55 minutos do encontro. A avançado de 24 anos foi o destaque da partida e ameaçou o bis, depois de marcar pela terceira jornada consecutiva em que participa.

Estoril Praia 0-2 Damaiense

Após seis jogos sem vencer, o Damaiense deixou a zona de descida direta ao segundo escalão e bateu o Estoril Praia, que atravessava um bom momento de forma - três jornadas consecutivas sem derrotas.

Resumo da partida
FPF

A formação da Amadora já tinha sido superior na primeira parte, mas só materializou essa superioridade no segundo tempo, acabando por contar com a ajuda de Daniel Santos, que desviou um cruzamento para a própria baliza aos 73 minutos de jogo. Poucos minutos mais tarde, Tânia Mateus selou o triunfo na sequência de um pontapé de canto, ao marcar na recarga após cabeceamento à trave da baliza de Adriana Rocha (77').

Marítimo 0-1 SC Braga

As arsenalistas não iam ter tarefa fácil na visita ao Campo da Imaculada Conceição ao encarar as insulares que vinham de três triunfos consecutivos para o campeonato.

Resumo da partida
FPF

O equilíbrio foi a nota dominante ao longo de todo o encontro, com boas oportunidades para os dois lados - e uma clamorosa para as madeirenses no primeiro tempo -, mas só aos 80 minutos é que a suplente Malu Schmidt descobriu o caminho do golo e garantiu três pontos com um remate colocado.