Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Famalicão soma primeira vitória (2-0), Damaiense e Racing Power empatam (1-1)

Rodrigo Coimbra
Atualizado
Famalicão vence pela primeira vez
Famalicão vence pela primeira vezFC Famalicão
Damaiense e Racing Power empataram (1-1), este domingo, no encontro da 5.ª jornada da Liga Feminina. Dezessete meses depois, Doly Wabeua regressou à competição e evitou a derrota do conjunto do Seixal. Mais tarde, o Famalicão recebeu e venceu o Clube de Albergaria (2-0).

Famalicão 2-0 Clube de Albergaria

A expulsão de Paula Ruess (Clube de Albergaria), aos 23 minutos, por falta sobre Diana Meriva, e a saída por lesão de Mariana Couto tiveram um peso muito grande para o desfecho do encontro.

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

As visitantes aguentaram até ao minuto 42, altura em que Diana Meriva aproveitou uma falha da gaurda-redes contrária Lu Pinheiro para colocar as famalicenses em vantagem.

Pese a boa resposta do Clube de Albergaria no arranque do segundo tempo, com registo de vários remates sucessivos, o Famalicão resistiu às investidas do adversário e deu volume à vantagem, aos 67 minutos, através de Kleydiana Borges.

Com este resultado, o Famalicão soma a primeira vitória no campeonato, depois de três derrotas no arranque, enquanto que o Clube Albergaria somou a terceira derrota da temporada em igual número de jogos realizados.

Damaiense 1-1- Racing Power

Após um arranque equilibrado, o Damaiense soltou-se e chegou primeiro à vantagem, aos 17 minutos, por intermédio de Tianna Harris. A central canadiana recebeu de Daniela Santos e atirou para o fundo da baliza à guarda de Michaely Bihina.

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

Depois do golo, o jogo manteve-se equilibrado, muito pautado pelos duelos físicos, e só na entrada para a segunda metade do segundo tempo é que houve registo de efetivo perigo junto às duas balizas, nomeadamente a da equipa da casa.

Carolina Mendes deixou o primeiro aviso, aos 64 minutos, e Doly Wabeua confirmou o bom momento do Racing no jogo, ao surgir de rompante para desviar um primeiro cabeceamento de Konst para o 1-1.

Um golo muito especial e celebrado pelas jogadoras da turma visitante, uma vez que avançada camaronesa esteve 17 meses afastada da competição devido a lesão, estreando-se apenas agora na primeira liga portuguesa, depois de ter sido figura na campanha gloriosa do Racing na segunda liga, em 2022/23.

O resumo do encontro
FPF