Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Internacional portuguesa Cláudia Lima é o primeiro reforço da equipa do FC Porto

Rodrigo Coimbra
Cláudia Lima apresentada na Baixa do Porto
Cláudia Lima apresentada na Baixa do PortoFC Porto
O FC Porto anunciou, esta quinta-feira, o seu primeiro reforço para a nova equipa feminina de futebol. A internacional portuguesa Cláudia Lima, ex-capitã do Valadares Gaia, do principal escalão do futebol nacional, aceitou integrar o projeto portista.

"O desenvolvimento do desporto feminino é uma realidade e a valorização do papel da mulher no clube é um eixo prioritário. É neste contexto, e no seguimento das contratações de José Manuel Ferreira para diretor da secção e de Daniel Chaves para treinador, que surge o ingresso de Cláudia Lima, a primeira jogadora de futebol do FC Porto", pode ler-se no comunicado do emblema azul e branco.

Natural da cidade do Porto, a média de 27 anos começou a carreira no Folgosa da Maia, mas esta primeira etapa durou apenas duas épocas, já que o interesse pelo andebol levou-a para o Santa Joana, onde praticou a modalidade durante um par de temporadas.

De volta aos relvados em 2011, integrou o plantel de sub-17 do Leixões, clube em que se estreou como sénior com apenas 16 anos e que representou durante quatro épocas. Seguiram-se três anos ao serviço do Boavista antes do início da ligação ao Valadares.

Em Gaia, Cláudia Lima alcançou o estatuto de internacional portuguesa, ao ser chamada pelo selecionador Francisco Neto, já depois de ter feito 16 jogos pelas lusas nos sub-19 – contabilizou 118 partidas em sete épocas, marcou 10 golos.