Feminino: Mariana Cabral admite que dérbi feminino é “especial” mas “vale três pontos”
“É um jogo especial, porque é um dérbi, mas, ao mesmo tempo, vale três pontos como todos os outros. É importante termos essa noção, porque na época passada ganhámos os dois jogos ao Benfica na Liga e depois não fomos campeãs”, lembrou a técnica leonina, em conferência de imprensa, em Alcochete.
“Ainda por cima”, as leoas jogam no Estádio José Alvalade e querem “dar uma alegria aos adeptos”, após a eliminação na Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid, a segunda ronda de apuramento para a fase de grupos.
No futebol, “o momento importa muito”, admitiu a treinadora, mas o Benfica vive um período semelhante, após ser eliminado pelo Hammarby, pelo que ambas querem “dar uma resposta” imediata à contrariedade.
“As duas equipas estão um bocadinho chateadas porque foram eliminadas da Liga dos Campeões, o que ninguém queria. E vamos tentar que sejamos nós as mais chateadas para termos essa vantagem em campo e ganharmos o jogo”, assumiu.
As duas equipas, de resto, já se defrontaram no início da época, para a Supertaça, num encontro em que o triunfo ‘sorriu’ ao Sporting, por 2-1.
Também por isso, embora já não existam “segredos” entre ambas, existem hoje “ligeiras diferenças” entre “o que fazem hoje e o que faziam há um mês e tal”, mas é o que as aproxima que proporcionará um bom espetáculo.
“Tenho a certeza que o Benfica entrará como nós, com muita vontade de dar uma boa resposta depois de uma derrota e já demonstraram que vão sempre até ao fim, têm muita vontade e certamente será um excelente espetáculo”, comentou a treinadora.
Capitã fala em jogo de detalhes
Antes, também a capitã Ana Borges lembrou que na época passada as leoas conquistaram “os pontos todos” frente ao Benfica, mas não alcançaram o título e que a equipa vem de “uma semana complicada” após a eliminação na ‘Champions’, mas garantiu que “tudo isso vai ficar de lado” quando entrar em campo.
“Os jogos com o Benfica são sempre uma questão de detalhes e de cometer menos erros, entre duas equipas que praticam bom futebol e vão querer entrar para conquistar os três pontos e limpar a última imagem. Sabemos o que temos de fazer em nossa casa e queremos dar esta alegria aos nossos adeptos”, apontou a lateral-direita das ‘leoas’.
O Sporting recebe o Benfica na segunda-feira, em partida da quarta jornada da Liga portuguesa de futebol feminino com início previsto para as 19:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e arbitragem de Sandra Bastos (AF Aveiro).
A equipa orientada por Mariana Cabral segue em terceiro lugar no campeonato, com seis pontos conquistados em dois jogos, menos três do que SC Braga e Benfica, que têm mais um jogo disputado.