Feminino: Mariana Cabral deixa comando técnico do Sporting
"O Sporting Clube de Portugal e Mariana Cabral chegaram a acordo para a revogação do contrato que ligava a treinadora ao clube", pode ler-se, no comunicado publicado pelo site oficial do clube, esta sexta-feira.
Mariana Cabral chegou ao Sporting para treinar as equipas de formação do conjunto leonino, mas foi subindo degraus até chegar à equipa principal, em 2021/22.
A treinadora realizou um total de 101 jogos na primeira equipa dos leões, com 72 vitórias, 11 empates e 18 derrotas, conquistando duas Supertaças e uma Taça de Portugal. Na época passada, levou o clube ao vice-campeonato, dois pontos atrás do Benfica, campeão nacional.
"João Mateus, treinador-adjunto, irá assumir o comando da equipa no jogo deste fim de semana diante do SCU Torreense. A constituição da nova equipa técnica será apresentada oportunamente", informou o Sporting na mesma nota.
Segundo o jornal A Bola, a treinadora de 37 anos apresentou a demissão e já tinha revelado esse desejo à estrutura leonina ainda antes do dérbi de segunda-feira, em Alvalade, que o Sporting perdeu por 0-2.