Feminino: Marítimo soma primeira vitória (2-1), Racing Power goleia (4-0), Estoril vence (0-3)
Marítimo 2-1 Damaiense
Ainda a lidar com a saída de Telma Encarnação, o Marítimo não teve um bom arranque de época, mas conseguiu corrigir em casa. As madeirenses somaram o primeiro triunfo nesta quarta jornada da Liga Feminina.
Emma Hawkins (45+2’) ainda colocou o Damaiense em vantagem, mas Érica Costa (59’) e Sade Henrichs (73’) carimbaram a reviravolta madeirense.
Racing Power 4-0 Vilaverdense
Uma das surpresas da época passada (terminou no pódio), o Racing Power teve um início de época aquém, com empates diante de Marítimo e Valadares. O primeiro triunfo chegou naquela que foi a entrada em ação do Vilaverdense.
Talvez a equipa mais frágil do escalão, o conjunto minhoto foi goleado com Vanessa Marque a destacar-se com um hat-trick (24’, 71’ e 90+5’). Carolina Mendes (89’) também inscreveu o nome na lista de marcadoras.
Albergaria 0-3 Estoril
Recém-promovido, o Estoril não teve um início fácil na primeira divisão e perdeu os três primeiros jogos realizados. Contudo, na visita ao Albergaria conseguiu somar os primeiros pontos, com uma vitória segura.
Uma autogolo de Maria Costa (43’) abriu caminho a um triunfo carimbado nos minutos finais com os golos de Sarah Brasero-Carreira (76’) e Sara dos Santos Brasil (81’).