Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Micael Sequeira diz que título de campeão é objetivo inegociável para o Sporting

LUSA
Micael Sequeira, novo treinador do Sporting
Micael Sequeira, novo treinador do SportingSporting CP
O título de campeão nacional feminino de futebol é um objetivo inegociável para o Sporting, disse este sábado o novo treinador das leoas, Micael Sequeira, “confiante” de que a nova etapa na sua carreira “vai correr muito bem”.

Isso é um objetivo inerente a esta estrutura, faz parte do ADN do Sporting e nós temos de ir atrás dele. Não há negociação nesse sentido”, afirmou o técnico que, esta semana, sucedeu a Mariana Cabral no comando das verdes e brancas, em conferência de imprensa, em Alcochete.

Garantindo que encontrou “um grupo muito motivado” e com “vontade de aprender”, na semana que antecedeu a visita ao Damaiense, no domingo, na sexta jornada da Liga, Sequeira assegurou ainda que foi “muito bem recebido” pelo grupo, apesar da reduzida experiência no futebol feminino.

Nesse sentido, revelou que iniciou o seu percurso de treinador com “apenas 13 anos” num torneio de futsal “com uma equipa feminina” e que teve, mais tarde, “outras experiências”, pelo que esta “não é a primeira no que diz respeito a liderar mulheres”. E isso também não seria um ‘handicap’, garantiu.

Para mim, só existe futebol e é exatamente igual nas mulheres e nos homens, não devemos ter esse preconceito. Gerir o grupo é exatamente o mesmo e a experiência tem sido muito positiva. Agora, concordo que, a este nível, é a primeira vez, mas estou convencido de que vai correr muito bem”, atirou.

Sobre a saída de Mariana Cabral, após as derrotas com o Real Madrid, na Liga dos Campeões, e com o Benfica, na Liga, o técnico assumiu que a troca “nunca é confortável para quem entra, nem para quem sai”, mas garantiu que desconhece as razões que levaram à demissão da antecessora.

Não tive esse cuidado de verificar quais foram as razões. Quis chegar aqui de cabeça limpa, ver, analisar e depois tirar a minha própria conclusão. Atendendo a que conheço muito bem as pessoas da estrutura, toda a gente que está à volta, era impossível recusar esse convite”, admitiu.

De resto, ‘sobraram’ elogios do novo treinador para as jogadoras, que “têm sido impecáveis”, e para as pessoas “com muita competência” que integram a estrutura do clube, pelo que o técnico acredita que a sua missão é simplesmente a de dar “continuidade” ao sucesso do clube no futebol feminino.

O Sporting é um clube que está habituado a ganhar, tem pergaminhos e nós queremos dar continuidade a isso. Não vamos estar aqui a criar nada de novo, vamos dar continuidade ao que foi bem feito no passado pelas pessoas que já estavam aqui e continuam a estar”, apontou.

Micael Sequeira foi anunciado na segunda-feira como novo treinador da equipa principal feminina do Sporting até 2026, sucedendo a Mariana Cabral, treinadora que dirigia as ‘leoas’ desde 2021 e deixou o clube depois da derrota frente ao Benfica (2-0), no campeonato, já depois de ter falhado ao acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

O técnico, de 51 anos, esteve várias épocas na formação do Sporting de Braga e foi também adjunto na equipa principal, em 2019/20, então comandada por Rúben Amorim, atual treinador da equipa principal dos 'leões'.

Micael Sequeira, que vai ter Hugo Xavier como adjunto, conta ainda com passagens por Desportivo das Aves, Famalicão e Trofense, bem como experiências na Arábia Saudita (Al Nassr) e no Uzbequistão (Lokomotiv Tashkent). Na época 2022/23, orientou o Vitória FC, que disputava a Liga 3.

Siga o Damaiense-Sporting no Flashscore