Feminino: Racing Power acerta calendário com o Marítimo (3-1) e reforça 3.º lugar
Recorde as incidências da partida
A campanha de sonho do Racing Power teve um novo capítulo esta quarta-feira. A equipa de João Marques recebeu e venceu o Marítimo (2-1), com Gerda Konst em destaque na formação da margem sul do rio Tejo.
Logo aos 7 minutos, a médio neerlandesa abriu o ativo na sequência de um pontapé de canto batido por Beatriz Rodrigues, pouco antes de a mesma Konst cometer grande penalidade na área contrária, por falta sobre Érica Costa.
Rebekka Frederiksen restabeleceu a igualdade, aos 13', na cobrança do castigo máximo, mas Gerda Konst voltou a aparecer para devolver a vantagem à formação da casa, aos 19'.
Vanessa Marques teve uma oportunidade clara para dilatar ainda mais o resultado no primeiro tempo, quando enviou uma bola à barra, em cima do apito para o intervalo.
Na etapa complementar, Mirianeé Zaragoza recebeu ordem de expulsão e deixou tudo bem encaminhado para a vitória do Racing Power, que viria a ser confirmada por Sini Laaksonen, aos 90+4'.
Com este resultado, o Racing passa a somar agora 40 pontos, mais quatro do que o SC Braga, a duas jornadas do final da Liga Feminina. Já o Marítimo segue na 7.º lugar, com 31.