Feminino: Racing Power soma quinta vitória seguida (0-1), Torreense goleia Valadares (4-0)
Länk Vilaverdense 0-1 Racing Power
A equipa de João Marques, promovida na presente temporada ao escalão máximo do futebol feminino nacional, continua a sua epopeia. O conjunto da Margem Sul do rio Tejo somou a 5.ª vitória consecutiva no campeonato e continua de olho num lugar no pódio.
Fruto do seu favoritismo, o Racing Power assumiu as rédeas do encontro desde cedo e chegou ao intervalo na frente do marcador, por conta de uma infelicidade de Pâmela Dutra, que desviou a bola para o interior da própria baliza, após remate de Idoko.
No segundo tempo, o Länk procurou equilibrar a balança, mas a melhor oportunidade acabou por pertencer às visitantes. Aos 71 minutos, Gerda Konst enviou uma bola ao poste, com Lu Pinheiro ainda a defender a recarga, mantendo-se o 0-1 até ao apito final.
Ouriense 1-2 Marítimo
Depois da derrota inesperada na receção ao Clube Albergaria, o Marítimo reergueu-se na deslocação ao terreno do Ouriense.
As insulares chegaram à vantagem logo aos cinco minutos, por intermédio de Lara Costa, que aproveitou da melhor forma um passe de Telma Encarnação para colocar o Marítimo na frente do marcador.
Uma grande penalidade convertida por Beatriz Pinheiro ainda devolveu a igualdade, aos 15, mas a inevitável Telma Encarnação também aproveitou um castigo máximo para colocar novamente o Marítimo na frente.
Na etapa complementar, o Ouriense teve várias oportunidades para o empate, nomeadamente um remate de Cristiana Duarte que embateu na barra e um excelente remate colocado de Jéssica Pastilha, mas não conseguiu amealhar pontos neste encontro.
Torreense 4-0 Valadares Gaia
O Torreense prolongou o mau momento do Valadares Gaia no campeonato. A equipa de Torres Vedras entrou praticamente a vencer no jogo, graças a um remate certeiro de Ava Seelenfreund, logo aos três minutos, com a avançada norte-americana a aproveitar da melhor forma o cruzamento de Catarina Pereira pelo corredor esquerdo.
Aos oito, e depois de assistir no primeiro, Catarina Pereira ampliou a vantagem na cobrança exímia de um livre direto, que complicou ainda mais as contas para as visitantes.
Já no segundo tempo, Ava Seelenfreund marcou novamente nos primeiros minutos, depois de dupla defesa de Erin Seppi, e Giovanna Santos fixou o resultado final em 4-0, aos 90+4, numa altura em que a equipa de Gonçalo Nunes jogava em superioridade numérica, em virtude da expulsão de Cristiana Vieira.
Outros resultados da 17.ª jornada:
Sexta-feira, dia 15
Sábado, dia 16