Feminino: Rita Fontemanha e Hannah Seabert inspiram jovens da formação do Sporting
“Para mim é sempre muito especial vir ao Pólo Universitário, porque também já estive aqui a trabalhar durante um ano e, portanto, sempre que venho aqui recordo memórias muito boas. Estar junto a estas craques que transmitem energia, paixão e a correr-lhes futebol pelas veias é maravilhoso. E sim, é verdade, uns túneis depois, mas faz parte”, referiu Rita Fontemanha.
“O futebol feminino tem um futuro brilhante e o Sporting em particular também. Vejo aqui jogadoras com um talento extraordinário, eu não me imagino com a idade que elas têm a jogar aquilo que elas jogam, a entender o futebol da forma que elas entendem e por isso é bom poder viver isto. É bom ser um bocadinho parte disto e ajudá-las também a crescer e a terem referências para o futuro. Temos o futebol feminino assegurado no Sporting e em Portugal também”, sustentou.
Já a guarda-redes Hannah Seabert viveu um final de tarde que lhe encheu o coração: “É muito bom estar aqui. Temos uma pequena família no Sporting e especialmente nas guarda-redes. Reconheço muitas por virem aos jogos e por eventos destes anteriores. É muito bom ver as caras delas novamente, trazem muita energia e foi muito divertido treinar esta noite com elas, porque há muita paixão e energia. Foi muito bom vê-las e sei que, eventualmente, vou ver alguma na primeira equipa no futuro, por isso estou muito entusiasmada por ver a evolução delas e como progridem”.
Pedro Rendeiro, treinador das sub-13 do Sporting e coordenador do futebol de formação feminino do clube leonino, destacou a presença de duas futebolistas da equipa principal neste dia de convívio com a formação e que serviu como forma de apoiar e também ajudar a estimular o treino e amor ao jogo destas crianças.
“Não tenho dúvidas de que o momento de treino destas jovens vai ser totalmente diferente, ou seja, este impacto, porque acredito que muitas delas vejam nelas duas jogadoras da equipa A como ídolos, é inspirador. Essa inspiração é o que queremos aqui. Queremos que elas lutem constantemente pelo seu sonho. Esperamos ajudá-las no futuro a poderem ser uma delas e virem cá depois ver um treino das mais novas”, enalteceu.
Maria Adivinha e Inês Jorge, jovens guarda-redes dos escalões de formação de futebol feminino do Sporting, ficaram radiantes com a presença da guarda-redes Hannah Seabert e de Rita Fontemanha no convívio que teve lugar no Pólo EUL.
“A Hannah Seabert é uma inspiração para mim e para todas as guarda-redes e foi muito bom tê-la no treino”, disse Inês Jorge, que admira o jogo de pés e as saídas da guardiã leonina, opinião partilhada por Maria Adivinha: “Aprendi mais coisas. Gosto muito das defesas que ela faz, a comunicação que tem e as saídas com os pés”.