Feminino: Sílvia Rebelo coloca ponto final na carreira e reforça estrutura do Benfica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Sílvia Rebelo coloca ponto final na carreira e reforça estrutura do Benfica

Sílvia Rebelo conquistou 14 títulos com a camisola do Benfica
Sílvia Rebelo conquistou 14 títulos com a camisola do BenficaSL Benfica
Sílvia Rebelo colocou um ponto final na carreira de futebolista. Após seis épocas no Benfica, a antiga internacional portuguesa despede-se dos relvados para assumir um cargo na estrutura diretiva da equipa feminina do emblema encarnado.

"Sílvia esteve na equipa feminina desde o arranque, em 2018/19, integrando desde a primeira hora o lote de capitãs. Deixa o nome inscrito a letras de ouro na história do Benfica, ficando associada a todas as conquistas até ao momento – 4 Campeonatos, 4 Taças da Liga, 3 Supertaças (não atuou numa das finais), 2 Taças de Portugal e 1 Campeonato da Segunda Divisão – e a um período em que o glorioso alcançou estatuto elevado e muito respeitado na Liga dos Campeões Feminina, ocupando neste momento a 11.ª posição do ranking UEFA, algo anteriormente considerado impensável para uma equipa portuguesa", pode ler-se no texto de despedida partilhado pelo Benfica.

"A ex-futebolista inicia, agora, um novo rumo profissional, com renovado compromisso e competência, integrando o staff multidisciplinar da equipa feminina", acrescenta a nota.

Nas seis temporadas, Sílvia Rebelo realizou 136 jogos, tendo anotado 18 golos.