Feminino: Benfica triunfa no Estoril (1-4) e Sporting vence em Famalicão (1-3)
Estoril 1-4 Benfica
Depois do Sporting foi a vez da outra equipa envolvida na Liga dos Campeões entrar em ação. Na antecâmara da viagem à Suécia, o Benfica defrontou o recém-promovido Estoril Praia e somou a quarta vitória da temporada.
Cristina Martín-Prieto (8’) colocou as águias em vantagem ao aproveitar a defesa incompleta de Adriana Rocha ao disparo de Chandra Davidson. Contudo, o Estoril conseguiu responder no primeiro tempo, por intermédio de Sara Brasil (41’), que fintou Lund e disparou um belo remate para repor a igualdade.
No segundo tempo, o Benfica entrou determinado a desfazer novamente o empate, mas só perto do fim é que as comandadas de Filipa Patão conseguiram respirar fundo. Aos 78’, Daniela Areia desviou um cruzamento de Nycole Raysla e traiu Adriana Rocha. Cristina Martín-Prieto (83’) bisou e Christy Ucheibe (85’) fez a marca final ao responder ao cruzamento de Lais Araújo.
Famalicão 1-3 Sporting
Depois de uma viagem bem-sucedida à Islândia, onde deixou pelo caminho Eintracht Frankfurt e Breidablik, na primeira ronda preliminar da Liga dos Campeões, o Sporting manteve o bom momento doméstico ao bater o Famalicão, na segunda jornada da Liga Feminina.
A partida foi dominada pelas comandadas de Mariana Cabral, mas só perto do intervalo é que o nulo foi desfeito, quando Jacynta Gala foi derrubada na área. Chamada a assumir a marcação, Andreia Bravo não tremeu (44’).
Contudo, a resposta do Famalicão surgiu logo no regresso dos balneários, quando Diana Meriva aproveitou uma desatenção da defesa leonina e empatou tudo para as anfitriãs, quando estavam decorridos 48 minutos.
O triunfo chegou por intermédio de Ana Capeta. Depois de ter combinado com Telma Encarnação, a internacional portuguesa – que minutos antes atirou à trave – garantiu o triunfo das comandadas de Mariana Cabral. Georgia Eaton-Collins (90’) selou o resultado final, quando foi mais lesta a chegar à defesa incompleta de Daniela Araújo.
Com seis pontos, o Sporting lidera a Liga Feminina e ainda não perdeu qualquer partida esta temporada. Já o Famalicão soma por derrotas os dois jogos já realizados.