Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Sporting vence Torreense (0-2), Valadares goleia (1-5), Benfica mete a quinta (2-0)

Rodrigo Coimbra
Atualizado
Jogadoras do Sporting celebram golo de Telma Encarnação
Jogadoras do Sporting celebram golo de Telma EncarnaçãoSporting CP
O Benfica soma e segue na Liga Feminina. A equipa de Filipa Patão venceu na receção ao Marítimo (2-0), no encontro da 5.ª jornada do campeonato. Mais tarde, o Sporting venceu o Torreense (0-2), em Torres Vedras, e o Valadares Gaia impôs-se na visita ao Länk Vilaverdense (1-5).

Torreense 0-2 Sporting

No day-after à surpreendente saída de Mariana Cabral do comando técnico do Sporting, as leoas viajaram até ao terreno do Torreense para amealharem três pontos para a sua caminhada.

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

A boa entrada no jogo das visitantes deu frutos à passagem do minuto 27, pouco depois de Ana Capeta acertar em cheio no poste, quando Telma Encarnação (quem mais?) apareceu de forma oportuna para desviar o passe açucarado de Cláudia Neto.

O golo veio confirmar o maior ascendente leonino, redobrado na segunda metade do segundo tempo. Maiara Niehues aproveitou a passividade da defesa contrária para confirmar ainda mais a superioridade do Sporting e fechar as contas do encontro.

Länk Vilaverdense 1-5 Valadares Gaia

O Valadares Gaia explorou na perfeição as muitas fragilidades do Länk Vilaverdense e deu sequência ao seu bom arranque no campeonato.

Jennie Lakip (1') e Louisa Aniwaa (23') deram vantagem ao conjunto visitante, que foi ameaçada perto do intervalo, por culpa do golo de Karol Mineira, o primeiro do Vilaverdense na presente edição da Liga.

O intervalo serviu para o treinador Zé Nando fazer alguns reajustes na equipa e a goleada surgiu de forma natural - Neuza Besugo (48'), Gabriella Coleman (65') e Cristiana Ferreira (81') anotaram os golos.

Benfica 2-0 Marítimo

Cinco em cinco. O Benfica continua a sua caminhada rumo ao objetivo do pentacampeonato. Na receção ao Marítimo, as encarnadas confirmaram o seu favoritismo e o resultado só pecou por escasso.

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

Numa primeira parte de domínio claro para a equipa lisboeta, o Benfica chegou à vantagem logo aos seis minutos, por intermédio de Marie Alidou, depois de um belíssimo trabalho de Nycole pelo corredor esquerdo.

Martín-Prieto ainda teve duas oportunidades de ouro na primeira parte (25' e 43'), mas sem a eficácia não andou de mãos dadas com a possante avançada espanhola… pelo menos nos primeiros 45 minutos.

Já no segundo tempo, o jogo manteve-se na mesma toada e o segundo golo apareceu de forma natural, aos 60 minutos, através de… Martín Prieto.

Anna Gasper recuperou a bola, Nycole deu sequência à jogada e avançada fixou o resultado final, num jogo que ficou ainda marcado pela saída por lesão da capitã encarnada Pauleta, ainda no primeiro tempo.