Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Filipa Patão: "O Benfica acaba por ser a equipa que todos querem vencer"

Filipa Patão, treinadora o Benfica
Filipa Patão, treinadora o BenficaSL Benfica
O Benfica inicia a defesa do título da Liga Feminina, esta sexta-feira, frente ao Torreense, no Benfica Campus. Na antevisão ao desafio e ao campeonato, Filipa Patão manifestou ambição de continuar a lutar por mais troféus.

Acompanhe as incidências da partida

"O Benfica acaba por ser a equipa que todos querem vencer, e ainda bem, é sinal de que temos sido uma equipa vencedora, mas é também uma motivação para nós, para continuarmos o nosso trabalho, para continuarmos a vencer, para continuarmos a assumir a responsabilidade dos momentos, mas, acima de tudo, a fazer crescer a nossa Liga, que é um dos grandes objetivos que o Benfica tem", considerou a treinadora das águias.

"Quanto mais fortes nós estivermos, mais fortes têm de ser os nossos adversários, e depois, progressivamente, mais fortes nós temos de ser para continuarmos a vencer. Portanto, é uma responsabilidade, mas também uma grande motivação para nós continuarmos esta caminhada", sustentou.

Filipa Patão defendeu ainda a competitividade da Liga Feminina: "Com o que já sabemos, tenho a certeza de que vamos ter uma Liga competitiva, um SC Braga que se reforçou muito bem, um Sporting que também está bem, portanto, estão reunidas as condições para ser um excelente Campeonato, e para nos obrigar a ser melhores do que fomos anteriormente".

O calendário da 1.ª jornada da Liga Feminina
O calendário da 1.ª jornada da Liga FemininaFlashscore

Sobre o Torreense em específico, a treinadora das águias perspetivou algumas dificuldades no jogo desta sexta-feira: "Mantém-se o treinador (Gonçalo Nunes), mantêm-se muitas jogadoras, também tiveram entradas, portanto, vai ser com toda a certeza uma equipa muito difícil, como foi o Damaiense, como é o Racing Power, como vai ser o Valadares".

Convocadas do Benfica: Rute Costa, Thais Lima, Catarina Amado, Laís Araújo, Carole Costa, Marit Lund, Joana Silva, Christy Ucheibe, Marie Alidou, Letícia Almeida, Beatriz Cameirão, Andreia Faria, Anna Gasper, Andreia Norton, Pauleta, Chandra Davidson, Neide Guedes, Cristina Prieto, Ana Clara Oliveira e Nycole Raysla.