Liga Feminina: Raphino brilha no Sporting (0-3), Länk Vilaverdense trava SC Braga (2-2)
Torreense 0-3 Sporting
A equipa de Mariana Cabral aproveitou da melhor forma o deslize do SC Braga e reforçou o segundo lugar ao vencer o Torreense (0-3), com a avançada norte-americana Brittany Raphino em grande destaque.
Depois de um primeiro aviso logo aos seis minutos, a atacante estreou-se a marcar na Liga Feminina, aos 9, aproveitando da melhor forma um bom trabalho de Ana Capeta pelo corredor esquerdo.
O golo madrugador moralizou ainda mais as tropas leoninas e, depois de mais algumas oportunidades para a camisola 18, Raphino dilatou mesmo o resultado, aos 34, com a guarda-redes Makenna Gottschalk a não conseguir travar o remate.
Já na etapa complementar, nomeadamente ao minuto 62, a guardiã do emblema de Torres Vedras facilitou entre os postes e deixou a bola à mercê da jovem Maísa Correia, para o 0-3 final.
SC Braga 2-2 Länk Vilaverdense
No primeiro jogo do dia, o SC Braga, de Miguel Santos, perdeu pontos na receção ao lanterna-vermelha Länk Vilaverdense.
Gabi Gonçalves abriu o marcador no 1.º de Maio, dando a melhor sequência a uma boa jogada individual de Huynh Nhu, uma vantagem que durou até ao tempo de descontos da primeira metade, quando um auto-golo de Ema Cruz, após remate de Beatriz Fonseca, restabeleceu a igualdade.
No segundo tempo, Sissi atirou ao poste, aos 54, e Carlyn consumou a reviravolta no marcador, aos 79, apenas 23 minutos depois de ter sido lançada no jogo.
No entanto, o Länk não desistiu e acabou recompensado com mais um golo, da autoria de Natalie Cooke, que fixou o 2-2 final, assistida por Pâmela Dutra.
Programa da 16.ª jornada:
Domingo, dia 10
Marítimo-Clube Albergaria, 11:00
Damaiense-Valadares Gaia, 11:00
Benfica-Famalicão, 15:00
Atl. Ouriense-Racing Power, 15:00