Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Feminina: Sporting é líder à condição (1-0), Damaiense adensa crise do Torreense (1-2)

Rodrigo Coimbra
Sporting bateu Marítimo em Alcochete
Sporting bateu Marítimo em AlcocheteSporting CP
No primeiro dia da 9.ª jornada da Liga Feminina, o Sporting ascendeu à liderança, ficando agora à espera do resultado do Benfica, frente ao Länk Vilaverdense, em jogo marcado para este domingo. Já o Damaiense somou a primeira vitória no campeonato da era Már Árnason, enquanto Valadares e Famalicão não saíram do nulo.

Sporting 1-0 Marítimo

A equipa leonina teve o domínio claro do jogo do primeiro ao último minuto, mas mostrou algumas dificuldades ao nível da eficácia. 

Após uma primeira parte sem golos, o Sporting chegou ao golo da vitória através da conversão de uma grande penalidade, aos 50 minutos. 

A guarda-redes Bárbara Santos ainda conseguiu travar o remate (e recarga) de Cláudia Neto, mas o vídeo-árbitro (VAR) indicou que o lance deveria ser repetido por posicionamento incorreto da jogadora insular. E aí, a experiente jogadora não desperdiçou.

Com este triunfo, o Sporting sobe à liderança do campeonato, com mais um ponto do que o Benfica, embora à condição, uma vez que as águias ainda vão a jogo este domingo.

Torreense 1-2 Damaiense

Thorlákur Már Árnason, treinador islandês do Damaiense, somou a primeira vitória na Liga. Depois de uma derrota e dois empates, o técnico guiou a sua equipa a uma importante vitória em Torres Vedras.

Ana Assucena (19 g.p.) e Marta Ferreira (23) colocaram a equipa visitante na frente do marcador, até que um golo de Janaina Weimer (51) deu uma nova vida à formação liderada por Gonçalo Nunes.

Na busca incessante por mais um golo, o Torreense arriscou tudo na última meia hora, mas não conseguiu chegar ao empate, e para isso muito contribuiu Marta Ferreira, com um corte em cima da linha de golo.

Outro resultado

Valadares Gaia 0-0 Famalicão