Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Feminina: Sporting empata (1-1), Racing Power trava tricampeão Benfica no Jamor (1-1)

Rodrigo Coimbra
Atualizado
Jacinta Gala assistiu Olivia Smith
Jacinta Gala assistiu Olivia SmithSporting CP
O recém-promovido Racing Power surpreendeu, este domingo, o tricampeão nacional Benfica, tendo roubado dois pontos à equipa liderada por Filipa Patão na 11.ª jornada da Liga Feminina. Pouco depois, o Sporting não conseguiu melhor na receção ao Damaiense e falhou a aproximação ao rival.

Sporting 1-1 Damaiense

Poucas horas depois do Benfica empatar no Jamor, o Sporting falhou a aproximação ao eterno rival ao empatar na receção ao Damaiense. A equipa de Mariana Cabral ainda foi para o intervalo em vantagem, mas consentiu o empate na etapa complementar.

Olivia Smith deu vantagem às leoas, aos 30 minutos, mas um golo soberbo de Beatriz Cameirão, aos 74, complicou as contas da equipa verde e branca.

A capitã Cláudia Neto ainda teve a oportunidade para selar o triunfo do Sportingem cima do minuto 90, através de uma grande penalidade, só que Adriana Rocha fechou a baliza do Damaiense a sete chaves.

Racing Power 1-1 Benfica

O futebol nem sempre é um desporto lógico. Não raras vezes, quem mais domina acaba por ser surpreendido e foi mesmo isso que aconteceu no Estádio Nacional do Jamor, casa do Racing Power, emblema do Seixal.

Pese o maior domínio em termos de posse por parte do Benfica, embora sem grandes oportunidades de golo, para sermos rigorosos, a verdade é que as encarnadas acabaram por ir para o intervalo em desvantagem, fruto de um golo de Vanessa Marques, média do Racing Power.

A internacional portuguesa, que recentemente trocou o Famalicão pelo Racing Power, acabou por aproveitar a apatia defensiva do Benfica para colocar o clube da margem sul do rio Tejo na frente do marcador, aos 44 minutos.

Na etapa complementar, o Benfica sentiu algumas dificuldades para mostrar o seu melhor futebol, ainda assim acabou premiado com o golo do empate, aos 82 minutos, da autoria de Andreia Norton, assistida por Lúcia Alves.

Já no último minuto dos descontos, a equipa de Filipa Patão dispôs de duas oportunidades claras para consumar a reviravolta, mas a guarda-redes Bihina brilhou entre os postes e impediu o golo a Marta Cintra e a Lara Martins.

Outros resultados:

Sábado, dia 13 de janeiro

SC Braga-Torreense, 3-1

Clube Albergaria-Famalicão, 2-1

Domingo, dia 14 de janeiro

Valadares Gaia-Marítimo, adiado

Länk Vilaverdense 1-1 Ouriense