Maísa Correia assina contrato profissional com o Sporting
“É um dia muito importante para mim, é um sonho tornado realidade. Só tenho a agradecer ao Sporting e agora quero continuar na equipa A para conquistar muitos títulos com esta camisola”, começou por dizer Maísa Correia, em declarações à Sporting TV, ela que passou a vestir de leão ao peito há cinco temporadas, em 2018/2019, depois de ter estado ao serviço do GDR Fontainhas.
Apesar de jovem, Maísa Correia já trabalha há muito com o plantel principal e recorda-se bem do primeiro treino às ordens da treinadora Mariana Cabral.
“Quando cheguei ao balneário estava bastante nervosa e a Ana Borges foi a primeira jogadora a vir falar comigo. Agora já estou muito mais confortável”, garantiu a avançada, apontando a “velocidade” como o que melhor a caracteriza.
Depois dos primeiros treinos, Maísa Correia, que soma já 19 internacionalizações e oito golos pela selecção sub-17, estreou-se com apenas 15 anos pelas seniores do Sporting, a 9 de Janeiro de 2022, e logo com um golo, tornando-se na mais jovem de sempre a jogar e marcar pela equipa A. Tudo aconteceu num duelo da Taça de Portugal com a UD Polvoreira, momento que nunca esquecerá.
“Senti-me bastante feliz, foi um jogo muito importante para mim porque tive a oportunidade de marcar um golo. Lembro-me perfeitamente que a assistência foi da Maria Ferreira”, lembrou a promessa verde e branca, que conta já no palmarés com dois títulos conquistados: a Taça de Portugal de 2021/2022 e a Liga feminina sub-19 da última época.
Em 2022/2023, apesar de ter ajudado a equipa B e as sub-19 leoninas em vários jogos, Maísa Correia realizou também dez partidas pela equipa principal, nas quais somou quatro golos e duas assistências.
Na campanha que se avizinha, o objectivo passará por dar continuidade a essa evolução e, por isso, deixou um convite aos sportinguistas: “Venham ver os jogos e apoiar-nos”.