Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mariana Cabral: "Estamos com muita vontade de começar uma nova época"

Rodrigo Coimbra
Sporting prepara encontro frente ao Racing Power
Sporting prepara encontro frente ao Racing PowerSporting CP
A treinadora do Sporting, Mariana Cabral, perspetivou a nova temporada da equipa leonina, que arranca de forma oficial este sábado, com o encontro entre o emblema verde e branco e o Racing Power, a contar para a meia-final da Supertaça.

Acomopanhe as incidências da partida

Supertaça: "Estamos com muita expectativa e muita vontade para começar uma nova época, com jogadoras novas e algumas dinâmicas novas. Há muita energia para começar a época. Ainda há coisas por limar, mas estamos preparadas para começar, contra um adversário muito forte. A questão da final ainda não se coloca, ainda temos este jogo pela frente e queremos ganhar".

Racing Power: "Sabemos que temos um adversário muito competente pela frente, que tem uma forma de jogar muito característica e vertical e com um treinador conhecedor do futebol feminino em Portugal. Mas nós temos toda a capacidade e qualidade para ganhar".

Luta pelo título: "Temos a equipa bastante preparada, não só pelas que entraram, mas por tudo o que passamos na época passada, em que estivemos nas decisões mas não conseguimos ganhar. Aprendemos muito e levamos isso para esta época".

Champions: "Será uma experiência diferente. Toda a gente quer participar na Liga dos Campeões e para nós é um orgulho estar novamente nesta prova. O Sporting tem de estar nesstes momentos. Vamos com tudo e com vontade de passar ao próximo jogo".

Hegemonia do Benfica: "O que interessa para nós é pensar no que podemos fazer e melhorar em todas as competições para ganhar. Estivemos nas decisões e em muitas situações não conseguimos dar o passo em frente. Mas temos crescido, pois estamos com muita vontade de querer conquistar troféus".

Reforços: "Trazem mais qualidade e muita vontade de estar cá. A Olivia (Smith) sai pela claúsula, isso é parte da evolução do futebol feminino, e vai acontecer cada vez mais. Nós temos de reforçar primeiro com jogadoras da formação e depois com jogadoras de fora, pois sabemos que a quantidade de jogadoras portuguesas ainda não é suficiente para todos os clubes. Ainda temos uma limitação grande, que não podemos ter mais do que oito jogadoras não formadas localmente".

Miri O'Donnell como substituta de Olivia Smith: "Ninguém é igual à Olivia. O perfil é um bocadinho diferente. Aqui é mais perfil de jogadora que tem muito potencial e que vem trazer qualidade". 

Lesão Megane Sauvé: "Faz falta, como qualquer outra. Mas faz parte do futebol. Estará afastada durante algum tempo. Será um tempo um bocadinho alongado, preocupa-me mais por ela. Ia estrear-se pelo Sporting e é difícil para qualquer jogadora".

Receita para ganhar títulos: "Temos de ganhar primeiro a meia final e depois logo se vê. Temos de ter paciência, calma, tranquilidade e confiança em nós próprios. Temos muita qualidade, ideias e vontade e, às vezes, esquecemos da confiança".